O mar sempre foi o ponto de encontro da Família Surf Dog. Foi nas ondas que começou a história de Bono — o lendário labrador pentacampeão mundial de surf dog — e é nelas que segue agora, firme e vibrante, com sua filha Cacau. Um ano após conquistar o mundo com sua estreia impecável no Campeonato Mundial de Surf Dog, Cacau retorna à Califórnia como atual campeã para defender o título. Ao lado do casal de tutores Camila Tani e Ivan Quintães, com quem treina e compete, e agora também com a presença da pequena Moana — filha do casal, com quatro meses de idade —, a equipe embarca novamente para Pacífica, na Califórnia, Estados Unidos, onde no dia 2 de agosto buscará repetir o feito de 2024.
O Campeonato Mundial de Surf Dog 2025 será transmitido ao vivo no instagram @familiasurfdog.
No ano passado, Cacau brilhou ao vencer quatro das cinco modalidades em que competiu: foram quatro medalhas de ouro e uma de bronze, além dos prêmios especiais de Melhor Onda e Melhor Performance do Evento. Uma atuação que não só confirmou seu talento, como também consolidou a transição simbólica do legado deixado por Bono. A “passagem de bastão”, celebrada no aniversário de 14 anos do pai, foi um marco emocionante para a família — e também será o foco de um novo documentário, que acompanha a trajetória da Família Surf Dog desde a série original "Bono, o Cão Surfista", exibida em duas temporadas, no Canal OFF / Globoplay.
“Voltar para a Califórnia com a Cacau é emocionante por muitos motivos. A gente vive intensamente esse projeto, com muito amor e entrega, então defender o título mundial é uma grande responsabilidade, mas também uma honra. Sabemos que cada onda traz um desafio novo, mas confiamos na nossa conexão. A Cacau está pronta, ela ama estar na prancha, e o mais importante pra gente é seguir contando essa história com verdade, em família, como sempre foi — agora com a Moana junto, vivendo isso desde o comecinho”, diz Ivan.
Em 2025, Bono completa 15 anos no dia 1º de agosto, na véspera do campeonato. Um marco de longevidade e vitalidade que reflete sua vida como cão atleta, sempre com alimentação equilibrada, rotina de treinos e cuidados afetivos — e que fortalece ainda mais os vínculos entre gerações dentro da família. Ao lado de Cacau, Ivan, personal trainer de formação, e Camila vivem com Mukeka, a vira-lata adotada na Bahia durante a expedição filmada para a segunda temporada da série, e da gata Cocada, resgatada em 2024.
A preparação para o Mundial acontece em Búzios, onde a família mora desde 2020. As praias da região funcionam como base de treinos técnicos e reforço do entrosamento entre Cacau e Ivan, que já mostraram domínio, equilíbrio e conexão nas competições. “Cacau dá continuidade à história que o Bono iniciou, com a mesma entrega e alegria. É uma missão que ela cumpre com amor e muito talento”, resume Ivan.
A campanha de 2025 conta com o apoio de grandes marcas. A Select by Monello, linha de rações da Nutrire, é a patrocinadora master da equipe. Também participam do projeto a rede de hotéis Best Western, Bravecto (MSD Saúde Animal), Avert, HV Pet Care e HB.
Petland aposta em pequenos empreendedores e na força da fidelização presencial para expandir seus negócios
Com a fusão entre Petz e Cobasi, a Petland cresce com franquias de bairro e apoio da família Jereissati. Modelo foca em serviços de alta margem e realizará o Petland Experience em 12/08.
Cobasi e startup Carteiro Amigo firmam parceria para promover logística sustentável e inclusão social
Cobasi e Carteiro Amigo firmam parceria para entregas mais sustentáveis e inclusivas no RJ, com expansão prevista para SP e MG, unindo agilidade logística e impacto social.
Empresa lança proteína à base de insetos para o setor pet
Empresa carioca lança proteína à base de insetos para pets. Sustentável e rica em nutrientes, novidade estreia na PET South America, de 13 a 15 de agosto, em São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: