Notícias

Dia do Consumidor: Mais de 33% dos clientes irão fazer compras na data

Pesquisa da Ecglobal ouviu cerca de 800 pessoas durante o mês de fevereiro

Escrito por Pet Conecta Digital

15 MAR 2024 - 09H10 (Atualizada em 18 MAR 2024 - 10H15)

São Paulo, março de 2024. Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo do varejo, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o sucesso dos negócios. Para apontar as tendências para o setor, a Ecglobal, empresa da plataforma Haus do Grupo Stefanini voltada para comportamento do consumidor, entrevistou 808 pessoas dentro de sua rede sobre as expectativas para o Dia do Consumidor, sendo comemorado no dia 15 de março, destacando a importância dessa data tanto para marcas quanto para consumidores.

O estudo revela não apenas a percepção das ofertas durante este mês especial, mas também as preferências de compra, as estratégias adotadas pelos consumidores e as tendências emergentes no cenário do comércio eletrônico e varejo físico. Um dos pontos destacados é a percepção das ofertas com 33% dos entrevistados considerando as ofertas para o período superiores às de outras datas promocionais. Além disso, 66% afirmam que essa é um dia importante para realizar compras.

A confiança nas ofertas do Dia do Consumidor é outro aspecto de destaque com 63% dos entrevistados concordando, em alguma medida, que estas são verdadeiras. Isso demonstra a importância da transparência e da credibilidade nas promoções durante esse período. A verificação decorre em parte do planejamento e pesquisa de preços, como indicado por 40% dos entrevistados que preferem ter mais de 15 dias para acompanhar os preços das ofertas.

Neste cenário, o impacto das redes sociais também é evidentemente relevante, com 59% dos entrevistados utilizando-as para visualizar as promoções, enquanto 44% se baseiam em e-mails das lojas. Essa influência digital destaca a necessidade de uma forte presença online por parte das marcas durante o Dia do Consumidor. Outro aspecto importante é a relevância das avaliações online no processo de decisão de compras, com 83% dos entrevistados considerando-as importantes.

Em termos de métodos de pagamento, o cartão de crédito e o Pix continuam sendo relevantes tanto para compras online quanto presenciais.




Produtos e marcas

Quanto às preferências de categoria, setores como moda e beleza se destacam, com 54% e 49% de preferência, respectivamente, superando eletrônicos de uso pessoal (43%). Além disso, o modelo de compras híbrido (online e presencial) ganha força, com 26% dos entrevistados optando por essa modalidade.

Quando se trata das marcas mais lembradas, Americanas, Amazon e Shopee são mais citadas no segmento online, enquanto a Renner ganha visibilidade entre as lojas físicas. Fatores como relacionamento de longo prazo e desejo de consumo são motivadores de compra para 48% dos entrevistados, enfatizando a importância do branding e da fidelização do cliente.

"Esses dados oferecem uma compreensão abrangente do comportamento do consumidor durante essa data promocional, possibilitando análises mais profundas das marcas e lojistas das melhores estratégias", destaca Adriana Rocha, CEO e cofundadora da Ecglobal. "Este estudo reforça ainda mais a importância de uma abordagem centrada no consumidor para o sucesso das marcas, deixando-as fortes por meio de relacionamentos duradouros, com propósito e pertencimento", acrescenta.

17.04.2024_DIVULGACAO_GUIA_PESQUISA_CLINICA_MATERIA-1024x574
Notícias

CRMV-SP lança “Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária”

O CRMV-SP lança o "Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária", visando aprimorar estudos clínicos. Com 79 páginas, aborda aspectos regulatórios, éticos e de boas práticas, fornecendo orientações essenciais para profissionais. A iniciativa visa garantir a qualidade, segurança e eficácia dos produtos veterinários, em conformidade com as exigências das autoridades regulatórias. A Comissão Técnica do CRMV-SP é pioneira no país, promovendo debates e colaborações com diversos órgãos e profissionais, visando o avanço da pesquisa clínica veterinária e o bem-estar animal.

cachorro-fofo-com-dono-na-pet-shop_23-2148872549
Notícias

Pesquisa revela que tutores de pet gastam $200 reais por mês com produtos para seus animais

Os tutores de pets gastam consideravelmente com alimentação, saúde e higiene, segundo pesquisa da Koin. A maioria prefere pagar à vista e ainda não investe em planos de saúde para animais. O mercado pet se expande com inovações e digitalização, refletindo a disposição dos tutores em investir nos cuidados de seus animais.

Design sem nome - 2024-04-17T222648.715
Notícias

PET VET e PET South America abrem credenciamento para visitantes

Aberto o credenciamento para a PET VET e PET South America, principais encontros pet e veterinários da América Latina. Eventos acontecem de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, com aumento de 10% no número de expositores. Destaque para o Congresso PET VET 2024 e atividades como PET Comportamento e PET Creche Summit. Oportunidade para negócios e atualização profissional.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.