Código Personalizado
Por USP/FMVZ Em Gestão e Inovação Atualizada em 03 AGO 2023 - 15H37

3 estratégias de marketing veterinário que você precisa conhecer

Se você administra um negócio na área de Veterinária, sabe como é importante investir em marketing para se destacar no mercado. Afinal, a concorrência é acirrada e é preciso atrair e fidelizar clientes. Nesta matéria, abordaremos algumas estratégias de marketing veterinário que serão valiosas para o seu negócio.



Conversamos com o professor Dorinho Bastos, do MBA em Mercado Pet USP/FMVZ, que nos deu algumas dicas para criar contato com o público de interesse e impulsionar seus resultados.

Na área de Marketing, estratégias são fundamentais para atingir objetivos mercadológicos. O professor elenca três dicas para realizar um bom marketing veterinário, que poderá te auxiliar a alcançar suas metas:

  • Parcerias com PetShops
  • Comunicação personalizada
  • Estratégias de mídia

Saiba mais sobre cada estratégia:

Parcerias com PetShops

Uma das estratégias destacadas pelo professor é realizar parcerias com PetShops, principalmente os que não possuem serviços veterinários. “Essas parcerias costumam ser muito positivas do ponto de vista de resultados no negócio e são muitos os formatos possíveis”, comenta.

Os PetShops são locais onde os proprietários de animais de estimação podem encontrar produtos e serviços para seus pets, como ração, brinquedos, acessórios e até mesmo serviços de banho e tosa. Eles também têm informações valiosas sobre os animais, como idade, raça, histórico de saúde e preferências, que podem ser usadas para direcionar futuras ações de clínicas veterinárias ou veterinários autônomos.

Comunicação personalizada

Após definir estratégias como, por exemplo, as parcerias, o professor destaca a necessidade de se pensar em planos de comunicação. “O apelo emocional na comunicação deve ser levado em consideração. Afinal, é óbvia a relação emocional que temos com nossos pets. E é essa relação que deve ser compartilhada com os profissionais da saúde desses animais”, comenta o docente.

Assim, ao relacionar a marca criada com situações de carinho, cuidado e afeto, você poderá fortalecer a relação entre cliente e veterinário.

Estratégias de mídia

Depois de definir os passos anteriores, é o momento de pensar em estratégias de mídia para seu negócio. O meio digital tem diversas possibilidades para criar estratégias de marketing, para isso, o professor indica que as decisões sejam orientadas por profissionais especializados nessa área. “São profissionais importantíssimos em todo o processo do Marketing”, aponta.

Por fim, Dorinho Bastos pontua a necessidade de se manter atento às respostas do público em relação às postagens. “O monitoramento da comunicação é uma das grandes e importantes ferramentas dos meios digitais. Use sem restrição”, recomenda.

As estratégias de marketing são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Empreendedores da área devem estar sempre atualizados sobre as tendências do mercado e as preferências dos consumidores, para adaptar suas estratégias de acordo com as necessidades e expectativas do público-alvo. Com uma estratégia de marketing eficaz, as empresas podem aumentar suas vendas e se destacar da concorrência.

Aprenda mais sobre estratégias de marketing veterinário e outros temas que irão te ajudar a empreender no setor Pet com o MBA em Mercado Pet. Aproveite essa oportunidade e inscreva-se!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por USP/FMVZ, em Gestão e Inovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.