Grupo Petz suspende venda e adoção de coelhos na Páscoa para promover posse responsável. Ação visa evitar abandono pós-feriado. Transparência e orientação aos clientes são prioridades. Maior ecossistema pet do Brasil, com mais de 200 lojas e ampla gama de serviços.
Notícias

 Grupo Petz suspende venda de coelhos na Páscoa

Escrito por Pet Conecta Digital

20 MAR 2024 - 08H05

São Paulo, 19 de março de 2024 – O Grupo Petz, maior e mais completo ecossistema pet do país, vai suspender, mais uma vez, a venda e adoção de coelhos em suas lojas no período da Páscoa. Com o objetivo de conscientizar e reforçar a preocupação com a posse responsável desses bichinhos, a marca vai retirar entre os dias 15/03 até 31/03 os animais em exposição. Em todas as lojas da rede que possui o setor de vidas, haverá a suspensão da venda e adoção dos coelhos, prezando assim pela diminuição do número de abandono desses animais após o feriado de Páscoa.

“Há alguns anos a Petz realiza essa ação na época da Páscoa, uma data em que os coelhos estão nos holofotes e as pessoas ficam animadas para adquirir o bichinho. Mas uma coisa é o coelho de brinquedo ou de chocolate, outra coisa é o ser vivo que necessita de cuidados e atenção redobrada. Coelhos são animais super companheiros, brincalhões e que possuem personalidades únicas, assim como os cães e gatos. No entanto, muita gente tem dúvida sobre como funciona a adoção de coelhos. Nossa recomendação é que, primeiramente, o tutor interessado procure a equipe técnica do Programa Adote Petz, para sanar as dúvidas sobre adoção de um novo animal. Havendo interesse na adoção, encaminhamos à ONG parceira para seguir com o processo de entrevista e orientações.” avalia Giulliana Tessari, gerente técnica do Grupo Petz.

Além da retirada desses animais em loja, o Grupo Petz preza pela comunicação transparente com os seus clientes, não apenas retirando os animais dos recintos, mas também sinalizando com comunicação no local sobre o objetivo por trás dessa retirada. Além disso, por meio de um QR Code disponível no local, é possível acessar o Blog da marca e entender melhor sobre os cuidados com essa espécie tão especial.

Sobre a Petz

O Grupo Petz é o maior e mais completo ecossistema do segmento pet brasileiro. Sua plataforma alia a experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de seus canais digitais.

Somam-se a esta estrutura os segmentos de produtos de marca própria e de cuidado e bem-estar, no qual se destacam os serviços de banho & tosa e de clínicas e hospitais veterinários – este sob a marca Centro Veterinário Seres. A Petz possui mais de 200 lojas, nas 5 regiões brasileiras.

Em 2020, com o lançamento da oferta inicial de ações (IPO), tornou-se a única empresa do setor no Brasil com capital aberto. Em sua nova fase de crescimento, adquiriu as empresas Zee.Dog, Cansei de Ser Gato, Petix e Cão Cidadão, ampliando assim os produtos e serviços oferecidos a seus clientes.

O Grupo Petz é ainda responsável pelo Adote Petz, um dos maiores programas de adoção de cães e gatos do país, com mais de 70 mil adoções promovidas, desde 2007.

17.04.2024_DIVULGACAO_GUIA_PESQUISA_CLINICA_MATERIA-1024x574
Notícias

CRMV-SP lança “Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária”

O CRMV-SP lança o "Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária", visando aprimorar estudos clínicos. Com 79 páginas, aborda aspectos regulatórios, éticos e de boas práticas, fornecendo orientações essenciais para profissionais. A iniciativa visa garantir a qualidade, segurança e eficácia dos produtos veterinários, em conformidade com as exigências das autoridades regulatórias. A Comissão Técnica do CRMV-SP é pioneira no país, promovendo debates e colaborações com diversos órgãos e profissionais, visando o avanço da pesquisa clínica veterinária e o bem-estar animal.

cachorro-fofo-com-dono-na-pet-shop_23-2148872549
Notícias

Pesquisa revela que tutores de pet gastam $200 reais por mês com produtos para seus animais

Os tutores de pets gastam consideravelmente com alimentação, saúde e higiene, segundo pesquisa da Koin. A maioria prefere pagar à vista e ainda não investe em planos de saúde para animais. O mercado pet se expande com inovações e digitalização, refletindo a disposição dos tutores em investir nos cuidados de seus animais.

Design sem nome - 2024-04-17T222648.715
Notícias

PET VET e PET South America abrem credenciamento para visitantes

Aberto o credenciamento para a PET VET e PET South America, principais encontros pet e veterinários da América Latina. Eventos acontecem de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, com aumento de 10% no número de expositores. Destaque para o Congresso PET VET 2024 e atividades como PET Comportamento e PET Creche Summit. Oportunidade para negócios e atualização profissional.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.