A grife Louis Vuitton, conhecida mundialmente por ser líder no mercado de luxo da moda, criou um inusitado produto: uma casinha para cachorros que custa 60 mil dólares, equivalente a R$ 340 mil na cotação atual do real.
O design da casa pet segue a mesma identidade das bolsas da grife com o monograma oficial composto por um padrão floral geométrico e as iniciais de Louis Vuitton. A marca disponibiliza ainda serviços de pintura para personalizar a identificação metálica com o nome do animal no lado de fora da casinha.
A casinha possui acabamento em couro e dimensões para abrigar cães de pequeno e médio porte.
Chamada “Kennel Trunk”, a casinha tem “telhado” triangular e janelas. Para facilitar a higienização, também há uma porta removível e um fundo que pode ser aberto. A casa é forrada com o mesmo material utilizado pela grife em outros produtos.
Outros produtos pet
A Louis Vuitton lançou outros produtos com foco no mercado pet, o que inclui bolsas para transporte de cães, bolas de tênis, coleiras, recipiente para refeições, entre outros acessórios.
Um dos itens que também chama a atenção é a bolsa para o dono recolher as necessidades do cãozinho em passeios. Nem todos os produtos tiveram os preços divulgados. A tigela revestida de couro para o pet tomar água custa 2.160 dólares (R$ 12.225, em valores convertidos).
Segundo a grife, os produtos pets foram criados “fundamentada na cultura cosmopolita dos cães e seus passeadores” e o estilo explora arquétipos de Paris a Nova York.
Fonte: Aqui Vale
Governo sanciona lei que criminaliza tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos
A nova Lei nº 15.150/2025 proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil. A prática vira crime ambiental, com penas de até 5 anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.
5º International Pet Meeting acontece de 15 a 18 de julho para orientar empresas sobre como exportar
O Instituto Pet Brasil realiza, de 15 a 18/07, o International Pet Meeting, evento online e gratuito sobre exportação no setor pet. A programação é voltada a empresas brasileiras. Participe!
Shih Tzu lidera ranking nacional de cães mais populares entre clientes Cobasi, revela Censo Pet 2025
O Censo Pet Cobasi 2025 revela que 56% dos lares brasileiros têm pets, com média de 1,8 por casa. Shih Tzu e gatos sem raça definida lideram os cadastros. Adoção e humanização ganham força.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: