Por Pet Conecta Digital Em Mundo Animal

Finalista do Prêmio iBest, Super Noopy é o único pet deficiente na categoria

Conta foi indicada pelo Júri Academia

O Super Noopy é um dos finalistas do Prêmio iBest, na categoria Pet. A conta foi indicada pelo Júri Academia e é o único pet deficiente e sem raça definida a concorrer ao Oscar da Internet. Essa foi a primeira vez que a conta do Noopy concorreu ao prêmio.

“A gente fica muito orgulhoso de estar entre os melhores porque sabemos da dificuldade e da importância da nossa causa. Defendemos que os pets deficientes tenham mais visibilidade, que sim eles têm qualidade de vida como qualquer outro pet, desde que bem cuidados e que possam ser amados e adotados com responsabilidade. Nós temos a consciência da importância da bandeira que levantamos e estarmos nessa premiação é muito gratificante”, conta Polly Mayer, tutora do Super Noopy.



Nas redes sociais, Noopy é seguido por milhares de pessoas, que acompanham o dia a dia dele e de seus irmãos. Polly conta como é a rotina do cão de duas patas e suas peripécias.

“A gente faz questão de mostrar como a vida é realmente, não tem nada forjado e nada que eu o force a fazer. O Noopy tem uma super personalidade e não aceita nada que não queira, o dia a dia aqui é tranquilo e agitado, tudo junto e misturado. Ele tem o canto dele da casa, que ninguém pode chegar perto, que é o sofá, tem as preferências dele e faz o que quer na casa. Nos vídeos mostramos como vivemos e como a vida do Noopy com seus irmãos é feliz, como qualquer pet”, explica.

Noopy nasceu com atrofia nas patas dianteiras, e surpreendentemente se adaptou a andar somente nas patas traseiras. Sua coluna éreta como a de um humano, e que por sinal está super saudável, segundo os últimos exames de Raio X. O uso de uma cadeirinha não é indicado agora, pois mudaria sua postura e isso poderia causar alguns outros problemas, e porque não são todos os pets que se adaptam.

Polly o adotou em 2020, durante a pandemia criou suas redes sociais para mostrar aos familiares como o Noopy estava, mas um de seus vídeos viralizou e ele se tornou famoso e seguido por milhares de pessoas.

Sobre o Noopy:

O Noopy é um cãozinho deficiente, de 10 anos, que nasceu com atrofia nas patas dianteiras e anda somente com as patas de trás. Em fevereiro de 2020 foi adotado pela Polly Mayer, que durante a pandemia de Covid-19 decidiu criar as redes sociais para mostrar à familiares a rotina com o Dog. Com o sucesso, sua tutora viu seu engajamento subir com números expressivos.

No Facebook a conta está com mais de 530 mil seguidores, no Instagram seu perfil é seguido por mais de 240 mil pessoas. O cãozinho também pode ser encontrado em redes como o Tik Tok, com mais de 380 mil seguidores e Youtube com mais de 15 mil inscritos.

O Super Noopy e sua tutora apoiam várias causas, uma delas o Noopy se tornou até embaixador que é o Projeto Cão de Rodinhas, que conscientiza e apoia os tutores que quetem adotar ou se viram na situação onde seu pet ficou deficiente e precisam de apoio com informações e troca de experiência.

Assessoria de Imprensa:

Agência Alma - Dayna Barossi

(11) 96190-8070 

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Mundo Animal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.