O Brasil, terceiro maior mercado pet do mundo, será palco de um dos eventos mais relevantes da indústria global de pet food. A edição de 2025 da PET South America contará com a estreia nacional do Petfood Forum Brasil, que acontece em parceria com a NürnbergMesse Brasil. O evento é um desdobramento da conferência internacional homônima, realizada anualmente nos Estados Unidos, e reunirá especialistas e profissionais do setor para discutir tendências, inovações e avanços técnicos.
No dia 14 de agosto, São Paulo sediará dois seminários exclusivos do Petfood Forum Brasil, como parte da programação da PET South America. As apresentações abordarão temas essenciais à indústria, como formulação, processamento e produção de alimentos e petiscos para animais de estimação. A iniciativa chega em um momento de crescimento expressivo do setor no país: R$ 75,4 bilhões movimentados em 2024, segundo dados da Abinpet – um aumento de 9,6% em relação ao ano anterior.
“A parceria com o Petfood Forum está alinhada à nossa estratégia de conectar profissionais, empresas e especialistas às principais tendências e demandas do mercado”, afirma Guilherme Martinez, diretor de eventos pet da NürnbergMesse Brasil. Segundo ele, o objetivo é promover mais visibilidade e fortalecer as oportunidades de negócios dentro da maior feira de negócios pet da América Latina.
Além da estreia no Brasil, o Petfood Forum também amplia sua atuação com o lançamento de um portal de notícias e uma newsletter semanal, ambos em português, voltados ao público brasileiro. “Durante muitos anos, atendemos o mercado brasileiro com conteúdo especializado em inglês. Agora, passamos a falar a mesma língua do terceiro maior mercado pet do mundo”, destaca Steve Akins, vice-presidente executivo da WATT Global Media, organizadora global do evento. A novidade reforça o compromisso do grupo em integrar o Brasil à comunidade internacional do setor pet food.
Fonte: PET South America, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ – Petfood Forum Brasil na PET South America 2025
1. O que é o Petfood Forum Brasil e qual sua importância para o setor pet?
O Petfood Forum Brasil é a versão nacional de uma das maiores conferências internacionais voltadas à indústria de alimentos para animais de estimação. Sua estreia em 2025, durante a PET South America, representa uma oportunidade única para profissionais do setor se atualizarem sobre as principais tendências, tecnologias e avanços técnicos do mercado pet food.
2. Quando e onde será realizado o Petfood Forum Brasil?
O evento acontecerá no dia 14 de agosto de 2025, em São Paulo, como parte da programação oficial da PET South America. Serão realizados dois seminários exclusivos focados em formulação, processamento e produção de petiscos e rações para pets.
3. Qual o impacto dessa iniciativa para o mercado brasileiro?
A chegada do Petfood Forum ao Brasil fortalece a visibilidade do país no cenário internacional do setor pet. Segundo Guilherme Martinez, diretor da NürnbergMesse Brasil, a parceria ajuda a conectar empresas, especialistas e profissionais às demandas globais. Além disso, conteúdos em português, como um novo portal de notícias e uma newsletter semanal, vão aproximar ainda mais o público brasileiro das inovações do setor.
PEDIGREE® amplia as inscrições do Caramelo Kennel Club para todos os cães Sem Raça Definida (SRD)
A PEDIGREE® ampliou o Caramelo Kennel Club: agora todos os cães podem se tornar “Amigos do Caramelo” e receber carteirinha personalizada. A ação valoriza a adoção e os vira-latas.
Com quase dois anos de negociação, fusão Petz e Cobasi deve acontecer nos próximos dias
Fusão entre Petz e Cobasi deve ser aprovada pelo Cade ainda este mês, criando um gigante do varejo pet com mais de 350 lojas e R$ 3,5 bi em receita combinada.
Possivelmente seu pet shop dá lucro, mas onde ele foi parar?
Mesmo lucrativos, pet shops sofrem com falta de dinheiro por má gestão: ausência de DRE, estoque parado e mistura de finanças pessoais com as da empresa comprometem o caixa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: