Por Caroline Pasternack Em Vet

PET VET Expo anuncia parcerias estratégicas com grandes eventos internacionais para sua edição de 2023

A próxima edição da PET VET Expo, a feira mais completa do setor veterinário, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, acaba de anunciar parcerias internacionais e estratégicas para a edição de 2023, focadas, em grande parte, em trazer ainda mais peso e relevância ao seu já tradicional congresso veterinário. O evento firmou parceria com três importantes congressos internacionais: Congresso de Montenegro, que acontece em Portugal; o LAVC, no Peru e o VMX, reconhecido evento veterinário norte-americano.



O evento português é referência na Europa e contou com mais de 2.000 participantes em sua última edição, que teve como tema macro a Imagiologia. Já o evento peruano nasceu como um braço do NAVC (North American Veterinary Community) com o objetivo de levar educação de ponta a outras partes do mundo. O LAVC possui, desde 2017, a certificação RACE (Registro de Educação Contínua Aprovada), sendo a primeira e única organização com este tipo de certificado em toda a América Latina. E o VMX, hoje, é considerado o maior evento veterinário do mundo e em 2023 completa 40 anos.

O objetivo destas parcerias é internacionalizar cada vez mais a PET VET e oferecer um intercâmbio de conhecimento e networking para quem frequenta o congresso. As parcerias contribuem de maneira única, já que cada um dos eventos representa um continente e pode oferecer, por meio de seus palestrantes e visitantes, o que há de mais recente em conteúdo e inovação veterinária em outros cantos do mundo.

De acordo com Guilherme Martinez, Head do núcleo PET da NürnbergMesse Brasil, organizadora da PET VET Expo e PET South America, as parcerias visam o fortalecimento do Congresso PET VET, o tornando cada vez mais global e uma referência na América Latina. “Nosso objetivo é que a PET VET Expo seja o ponto de encontro do setor latino-americano”

Troca de conhecimento

A parceria firmada com o congresso português Montenegro irá proporcionar um intercâmbio de conhecimento por meio da vinda de palestrantes europeus ao Brasil, que completarão a grade da PET VET, ou por meio da possibilidade de conhecer o evento em loco, já que quem adquirir o ingresso da PET VET nesta edição poderá visitar o Congresso de Montenegro sem custos de entrada. A mesma condição vale para o Congresso Peruano, que também enviará palestrantes.

Já a parceria com o VMX trará um grupo de visitantes norte-americanos ao Brasil proporcionando um networking de ideias e troca de conhecimento. Também haverá desconto aos visitantes brasileiros que desejem conhecer o VMX nos Estados Unidos. A parceria também contempla a participação de veterinários brasileiros em cada um dos eventos. As inscrições para o Congresso PET VET estarão disponíveis em breve.

“Queremos internacionalizar cada vez mais nosso congresso, oferecendo os mais atuais temas em escala mundial aos nossos congressistas. Além disso, a veterinária brasileira é uma referência e autoridade mundial, por isso, devemos exportar este conhecimento a outras partes do mundo, fortalecendo cada vez mais nossos parceiros estratégicos em cada continente”, finaliza Martinez. 

Boleto