A Andipet, principal associação de distribuidores pet do Brasil, reconheceu as melhores indústrias do setor pet em evento na capital paulista na última semana, em meio à programação da Pet South America. A primeira edição do prêmio homenageou 15 empresas do setor em cinco categorias – pet food, petvet, pet care, insumos veterinários e snacks.
O evento também representou uma oportunidade de ampliar conexões, valorizar boas práticas e reforçar a relevância da indústria no mercado pet e vet. Foram consideradas mais de 200 indústrias do setor, previamente indicadas pelas distribuidoras associadas à Andipet com base em critérios como relevância de mercado, apoio e respeito ao segmento de distribuição, qualidade, condições comerciais e suporte oferecido.
Uma comissão interna avaliou a lista e, em seguida, os associados receberam o formulário de votação. As três mais votadas de cada categoria foram homenageadas no evento, totalizando 15 companhias reconhecidas.
“Essas indústrias realmente estão alinhadas com o mercado, respeitando o segmento atacadista e comprometidas com o desenvolvimento do mercado pet de forma saudável. Foi uma escolha entre mais de 200 empresas, então somos muito gratos a essas que foram premiadas”, comenta o presidente da entidade, Diego Dahas.
Indústrias do setor pet reconhecem resultado
O evento reuniu cerca de 130 participantes, incluindo representantes das indústrias finalistas, distribuidores associados, patrocinadores e parceiros institucionais.
“Receber este prêmio é uma honra imensa e uma conquista que compartilho com todos distribuidores que caminham ao nosso lado. Saber que este reconhecimento vem de mais de 60 distribuidores em todo o Brasil torna este momento ainda mais especial, pois reflete que estamos no caminho certo”, diz Marcelo Hara, diretor geral da Farmina na América Latina. Vencedora na categoria pet food, a empresa de nutrição pet está presente em mais de 40 países.
Gerente de marketing e relacionamento da Pet Society, Ricardo Santiago diz que a criação do prêmio pela Andipet é uma iniciativa de grande relevância para o setor, pois valoriza o trabalho das indústrias e destaca a importância da qualidade, da inovação e do compromisso com o mercado pet.
“Receber esse reconhecimento é motivo de orgulho e nos incentiva a continuar investindo em soluções que elevem o padrão de cuidado com os pets. Mais do que um título, essa premiação fortalece todo o ecossistema pet, inspirando empresas a evoluírem continuamente”, afirma.
Atualmente com 67 distribuidoras associadas, a Andipet cobre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal e atende mais de 45 mil pontos de venda em todo o país. Veja a lista dos premiados:

Microfranquias impulsionam nova fase de expansão no setor
O setor pet impulsiona microfranquias veterinárias no Brasil: modelo acessível, focado em serviços essenciais, integrado a hospitais e varejo, amplia o acesso, gera oportunidades e acelera a expansão do mercado.
Profissionais de pet shops terão 6% de reajuste salarial
Sindilojas-SP firma CCT 2025/26 para pet shops: reajuste salarial de 6% retroativo a 1º/9/2025. Diferenças podem ser parceladas até mar/26. Prevê contribuição assistencial e apoio jurídico.
Setor pet prevê crescimento tímido de 3,36% em 2025
Setor pet prevê crescimento de 3,36% em 2025, chegando a R$ 77,89 bi, abaixo das expectativas. Pet food segue líder, mas desacelera. Áreas como criadores e pet vet avançam mais. Consumo segue cauteloso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: