A Bradesco Seguros vai lançar uma apólice voltada para o mercado pet. A novidade foi anunciada por Ney Dias, presidente da Bradesco Auto/RE, durante participação no programa Números Falam, do portal NeoFeed.
Segundo ele, o novo produto vai além das assistências tradicionais. “Estamos lançando o Seguro Residencial Pet, um seguro com muitas coberturas para cães e gatos. Não é só assistência, é uma cobertura bem completa para os animais de estimação”, afirma. O serviço estará disponível em outubro.
Atualmente, o país possui a terceira maior população de pets do mundo, com 72% dos lares brasileiros tendo pelo menos um pet, conforme pesquisa Quaest divulgada em julho de 2024. Esse cenário representa uma oportunidade estratégica para a Bradesco Seguros, que busca expandir sua atuação em um mercado em crescimento.
Nesse segmento, a seguradora do Bradesco terá como concorrente a Petlove, parceira da Porto e distribuída pelo Itaú Unibanco.
Seguro residencial revela potencial de crescimento no Brasil
Em entrevista, Dias apontou ainda que o seguro residencial tem sido um destaque de expansão do grupo. No segundo trimestre deste ano, esse segmento registrou um aumento de 20% e alcançou cerca de R$ 100 milhões mensais em arrecadação. A pandemia aumentou a preocupação em proteger a residência, impulsionando essa demanda, avalia o executivo.
Por conta do crescimento, o mercado de seguros residenciais no Brasil apresenta grande potencial. Apenas 17% das residências brasileiras possuem seguro, indicando um amplo espaço para expansão. Além disso, o valor pago anualmente por um seguro residencial em território nacional é consideravelmente inferior ao de outros países. Enquanto no Brasil uma casa de padrão médio paga entre R$ 100 e R$ 150 anuais, nos Estados Unidos esse valor pode chegar a US$ 4 mil e US$ 5 mil (R$ 21 mil e R$ 26 mil), e no Chile varia entre US$ 800 e US$ 2 mil (R$ 4 mil e R$ 10 mil).
Startup GroomerGenius cria shampoos inteligentes contra dermatites
A GroomerGenius usa IA para criar shampoos e condicionadores veganos e personalizados para pets, com foco em saúde da pele e bem-estar. Produtos exclusivos, prescritos por veterinários licenciados.
Farmina investe R$ 45 mi em CD para dobrar produção no Brasil
Farmina inaugura CD em Bragança Paulista com investimento de R$45 mi, ampliando logística, geração de 150 empregos e fortalecendo o Brasil como hub de exportação para a América Latina.
Cresce aposta de redes de supermercados no mercado pet
Redes de supermercados ampliam o segmento pet com seções exclusivas, marcas próprias, eventos e portfólio maior. O mercado cresce, estimado em R$ 78 bi em 2025, atraindo tutores e fidelizando clientes.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: