A BRF Pet investe em educação veterinária para ampliar vínculos com médicos especializados em animais de estimação. Concentrada na plataforma Portal do Vet, a iniciativa contempla universidade corporativa, uma ferramenta exclusiva de e-commerce e ainda programas de incentivo que premiam profissionais e tutores.
O projeto teve início no segundo semestre do ano passado como estratégia para reforçar a divulgação do portfólio Super Premium Natural, cujos carros-chefes são as marcas Biofresh e Guabi Natural. A fabricante também conduziu uma pesquisa com donos de pets em 2022, que serviu de parâmetro para conceber a plataforma.
“O levantamento apontou que mais de 90% dos tutores selecionam a dieta para seu animal com base na recomendação de médicos-veterinários”, comenta Marina Mosconi Fernandes, gerente de trade marketing da divisão de pet food (foto).
Para auxiliar nessa missão, a fabricante mantém um time de consultores técnicos 100% dedicados ao relacionamento com os veterinários, além de uma equipe indireta que atua por meio das distribuidoras parceiras.
Educação veterinária em quatro vértices
O projeto de educação veterinária da BRF Pet aglutina quatro vértices. Um deles é a gestão e curadoria de conteúdos do Portal do Vet, com ferramentas que aprimoram a orientação técnica dos profissionais e recursos como glossário de nutrição e formulário de prescrição.
Esses recursos somam-se aos programas da Univets, universidade corporativa com cursos ministrados por renomados especialistas de diversas áreas da saúde animal, incluindo assistência clínica, comportamento, nutrição, gestão e marketing. Entre os profissionais de destaque estão a veterinária especializada em clínica médica felina, Maria Alessandra Del Barrio (Male); Dr. Aulus Cavalieri, especialista em nutrição e professor da UNESP, entre outros médicos-veterinários como Kaleizu Rosa e Rafael Ferreira.
“Também procuramos abranger temáticas atuais que impactam diretamente a classe veterinária, entre as quais a saúde mental e a crescente preocupação com os casos de burnout”, acrescenta Marina.
O comércio eletrônico é outra frente de atuação. Por meio da plataforma Mercato Pet, os veterinários podem acessar descontos exclusivos na compra de produtos Biofresh, Guabi Natural e GranPlus, adquirindo esses itens para o seu uso próprio.
Campanha e programa de benefícios
Além disso, a BRF Pet aposta em uma campanha de incentivo para os médicos e extensiva aos tutores. Ambos concorrem a premiações proporcionais ao volume de prescrições, que somam mais de R$ 60 mil e envolvem vantagens como seis meses de compras grátis.
Já pelo programa de benefícios, exclusivo para veterinários, cada compra realizada pelo tutor a partir da anexação da nota fiscal na plataforma converte em pontuações que podem ser trocadas por prêmios.
“O volume de acessos ao Portal do Vet aumentou 17% na comparação entre agosto deste ano e de 2022. O número de cadastrados também subiu 15% em um ano. É a confirmação de que estamos no caminho certo ao agregar valor à operação das clínicas, reter tutores e garantir aos pets mais acesso à saúde e nutrição de qualidade”, conclui.
Além do site, o Portal do Vet também conta com um canal nas redes sociais Instagram e Facebook – o @portaldovet.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: