Há 17 anos no mercado, a Casa do Tosador, empresa paulista especializada em equipamentos de banho e tosa, dá a largada a seu projeto de expansão. Ainda este ano chegará a Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo (SP) com duas franquias, uma delas em parceria com a Suporte Pet, focada em soluções em produtos e serviços para o setor.
O grupo mantém um ponto de venda físico no bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista. Sua loja virtual atende todo o Brasil e já tem 80 mil clientes cadastrados, incluindo pet shops e groomers autônomos. Além de instrumentos para tosa e um rol de serviços de conserto, manutenção e afiação de equipamentos, oferece ração, medicamentos, suplementos, acessórios, brinquedos e uma linha de artigos pet care.
A expansão via franquias envolverá a diversificação do portfólio da Casa do Tosador e da Suporte Pet, conforme explica Cristyan Bassani, CEO da Casa do Tosador, em entrevista ao Panorama PetVet. “A ideia é suprir os pet shops com produtos para revenda. Para 2025, já está engatilhada a abertura de mais três pontos, dois no Rio de Janeiro e um em Recife (PE)”, declara.
Experiência não falta a Bassani que antes de abrir seu próprio negócio, viveu no Paraná onde trabalhou na Oster, fabricante de lâminas e máquinas de tosa. “Boa parte dos clientes era de São Paulo, o que me fez decidir vir para cá”, conta. Inicialmente, a Casa do Tosador tinha uma pequena gama de produtos, restrita à assistência técnica. “Com o tempo, percebemos as demandas dos clientes por outros itens”, complementa.
Bassani destaca o crescimento do mercado pet nos últimos anos que alavancou o surgimento de outras fábricas e importadores. Os produtos foram adaptados e se tornaram mais robustos para o uso em animais de estimação. Hoje a Casa do Tosador tem 1.500 SKUs, abrangendo também aventais de tosa e banho, tesouras, pentes, rasqueadeiras, caixas de transporte, artigos de higiene e beleza, acessórios e outros.
Assistência técnica especializada é diferencial da Casa do Tosador
Desde 2021 a Casa do Tosador é a importadora oficial da Heineger, fabricante suíça de equipamentos para tosa de pequenos e grandes animais. As marcas Andis e Wahl também estão disponíveis na loja, que abriga o salão de vendas, salas de atendimento e oficina de manutenção. “A partir do segundo semestre de 2025, montaremos uma marca própria de sopradores e secadores”, antecipa.
A seção de cosméticos também será reforçada nos próximos meses, com o lançamento de mais itens da linha exclusiva Real Pet Milk. São xampus cuja composição contém extrato de leite e fragrâncias naturais: cereja/avelã, baunilha, aveia/ mel, banana e abacate/manga. Os ingredientes agem na textura e qualidade da pele dos animais e de quem os trata. Acompanha o condicionador neutro, comum às cinco versões.
O faturamento em 2024 deverá crescer 15% e, para 2025 a meta é de avanço de, pelo menos, 25%. “Queremos atender a carência de equipamentos de banho e tosa do mercado pet brasileiro”, conclui Bassani.
Mercado global de pet food pode dobrar de tamanho até 2035
Mercado global de pet food deve quase dobrar até 2035, atingindo US$ 247,7 bi, impulsionado por humanização dos pets, demanda por alimentos premium e nutrição personalizada.
Desintermediação no mercado pet ganha força
Indústrias pet investem em venda direta a grandes varejistas, como Boehringer e MSD, gerando alerta da Andipet, que defende modelo híbrido. Fusão Petz-Cobasi preocupa por risco de monopólio.
Fusão da Petz e Cobasi aquece procura por franquia da Petland
Após a fusão entre Petz e Cobasi, a busca por franquias da Petland cresceu 25%. Com foco em banho e tosa e apoio da família Jereissati, a rede já soma 150 unidades em 18 estados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: