A aquisição da SimplesVet pela Petlove é mais uma movimentação relevante no mercado pet brasileiro. A empresa de e-commerce planeja assumir 100% do controle da startup baiana para fortalecer sua presença no segmento B2B, com foco em clínicas e hospitais veterinários. A operação, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fundada em Salvador em 2013, a SimplesVet desenvolveu uma plataforma de gestão voltada a estabelecimentos veterinários e pet shops. Os fundadores são o publicitário Josafá Trigo, atual CEO; Fábio Castro e Salvador Torres, que atualmente não ocupam cargos na empresa.
A solução da SimplesVet segue o modelo SaaS (software como serviço), com planos de assinatura mensal a partir de R$ 149. A plataforma oferece funcionalidades como emissão de notas fiscais, controle de estoque e, para clínicas, o gerenciamento de prontuários veterinários. Segundo dados da empresa, seus clientes realizam, mensalmente, cerca de 2 milhões de vendas, 70 mil internações e quase 1,2 milhão de agendamentos.
A Petlove já efetivou outras aquisições com foco em tecnologia e serviços para o setor pet. Entre os negócios incorporados nos últimos anos estão a NoFaro (operadora de planos de saúde pet), a Provet (laboratório de diagnóstico), a Vetus (também especializada em software de gestão) e a Vet Smart (plataforma de prescrição e educação continuada para veterinários).
Em nota enviada ao Panorama PetVet, a Petlove e a SimplesVet afirmaram que a aquisição visa a “apoiar e impulsionar o crescimento de médicos veterinários e empreendedores em todo o Brasil”. A companhia baiana continuará operando de forma independente, “com o mesmo time, a mesma cultura e o mesmo compromisso com seus clientes”.
Varejo questiona projetos de lei que impactam pet shops
Projetos de lei que exigem veterinário em pet shops e câmeras em banho e tosa geram preocupação no setor. Empresários alertam para custos altos e falta de proporcionalidade nas propostas.
Nestlé Purina consolida novo ciclo de crescimento no Brasil
Purina reforça atuação no Brasil com foco no segmento super premium, investimento em P&D, nova fábrica em SC e portfólio baseado em ciência, aproximando-se do canal veterinário para gerar valor e saúde aos pets.
Vendas de produtos pets impulsionam marketplaces
Marketplaces impulsionam o mercado pet, com altas de até 300% em vendas. Crescimento reflete busca por tecnologia e praticidade. Brasil segue como 3º maior mercado pet do mundo, com e-commerce em expansão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.