O Sindicado Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), divulgou a programação de cursos para 2025, oferecendo treinamentos direcionados a gestores, supervisores e demais profissionais do setor que atuam na produção, regulação e controle de qualidade de alimentos. A agenda inclui quatro cursos fundamentais, distribuídos em 17 turmas ao longo do ano.
Agenda dos cursos do Sindirações:
Boas Práticas de Fabricação (BPF)
Esse curso aborda os princípios fundamentais para garantir a qualidade e segurança dos produtos, desde a preparação das fabricas até os processos de auditoria. Com duração de 32h na modalidade online (das 8h30 às 17h30, durante quatro dias seguidos), os interessados aprenderão práticas que contribuem para a implementação de um sistema eficaz de gestão da qualidade.
APPCC – Versão Codex Alimentarius 2020
Curso de 16h (quatro manhãs, das 8h30 às 12h30, online ao vivo), é baseado na mais recente versão do Codex Alimentarius e ensina a avaliar perigos e estabelecer medidas preventivas para controle de riscos na cadeia produtiva.
Assuntos Regulatórios
Destinado a recém-formados e profissionais que querem aprender ou se especializar neste setor, o curso de 12h (três manhãs, das 8h30 às 12h30, online ao vivo) capacita para atuação no registro e pôs-registro de produtos e estabelecimentos de alimentação animal, além de também abordar qualidade, comércio de exterior e tendências regulatórias.
Utilização de Medicamentos na Alimentação Animal
Com 8h de duração (das 8h30 às 17h30 – um dia), a capacitação online trata pontos importantes como a preservação da segurança do alimento, a fim de evitar contaminação cruzada.
Ficou interessado? Acesse aqui para mais detalhes.
Confira como preparar sorvetes naturais para refrescar os pets nos dias quentes
Pets também sofrem com o calor. Sorvetes caseiros ajudam a refrescar e hidratar, permitindo controle dos ingredientes. Use frutas, iogurte sem açúcar e caldo sem sal. Evite itens tóxicos. Sirva com moderação.
Congresso Nacional discute projeto de Lei que cria incentivos para adoção e proteção animal no Brasil
Projeto de Lei cria incentivos fiscais para apoiar ONGs de proteção animal, visando combater abandono, ampliar castração e adoção. Medida pode captar até R$1 bi por ano e já conta com amplo apoio.
Setor pet prevê crescimento tímido de 3,36% em 2025
Setor pet prevê crescimento de 3,36% em 2025, chegando a R$ 77,89 bi, abaixo das expectativas. Pet food segue líder, mas desacelera. Áreas como criadores e pet vet avançam mais. Consumo segue cauteloso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.