Apresentamos nosso novo colunista do Blog Pet Conecta: Philippe Nogueira!
Philippe é Groomer e possui 14 anos de experiência em beleza e estética animal, referência na @hydrapetsociety e educador na @wahlbrasilpet. Ele chega para compartilhar seu conhecimento e dicas valiosas com todos nós!
Mais um fim de ano chegando e com ele sempre vem os famosos “cães natalinos”, aqueles clientes que só frequentam o banho e tosa durante as festividades de Natal e ano novo. Clientes esses que na maioria das vezes são medrosos, reativos e sempre chegam muito embolados, e a única solução é fazer uma tosa geral.
Mas nós que trabalhamos com estética animal sabemos que uma tosa muito baixa, além de não valorizar a beleza do pet, também não é muito rentável, pois esse pet irá demorar meses para voltar para uma nova tosa, ou talvez somente no próximo natal.
Portanto, quero compartilhar com vocês algumas ideias para fidelizar esses clientes, faturar mais, entregar um pet mais fofo e até mesmo melhorar o comportamento do animalzinho quando frequenta o pet shop.
1. Programa de Fidelidade Progressivo:
Crie um programa em que o cliente ganhe pontos a cada vez que frequentar o sua loja, o famoso cartão fidelidade, a cada visita ele ganha pontos para acumular e trocar por descontos, serviços ou outros benefícios que você pode levar até mesmo para fora do seu estabelecimento tendo parceiros como academias, restaurantes e etc.
2. Pacotes de Banho:
Ofereça pacotes de banhos que seja vantajoso para o cliente trazer o pet regularmente. Por exemplo, um pacote de banhos semanais em que o cliente terá um desconto especial nos serviços, e assim garantindo que o pet esteja sempre bem cuidado, sem nós na pelagem e sempre limpinho. Destaque que o pacote irá trazer uma economia a longo prazo para o tutor.
3. Conteúdo Informativo:
Crie conteúdo nas redes sociais informando os benefícios de cuidar da pelagem do pet com frequência. Pois além da estética, cuidados com banho e tosa também é saúde, pois uma pele e pelagem bem cuidados, evitam fungos, dermatites além de proliferação de parasitas como pulgas e carrapatos. Muitas das vezes é no banho e tosa que encontramos problemas de saúde no pet, como tumores, feridas, descamação da pele, que podem vir a ser um problema no futuro.
4. Vá além da tosa geral:
Muitos tutores que levam seus pets apenas uma vez ao ano para o banho e tosa acabam recebendo seus cães totalmente raspados e muitas vezes acreditam que só existe esse tipo de tosa para seu pet. Ofereça outros tipos de tosa, com rostinhos fofos, use lâminas como #7F, #5F ou #4F que vão deixar o pet com a pelagem baixa, mas ainda assim vão oferecer praticidade do tutor, sem tirar a fofura do animalzinho. Quando o cliente perceber que seu pet pode sim, ser aquele pet fofo que ele viu no Instagram, isso talvez desperte nele a vontade de cuidar do animal com mais frequência.
Essas foram algumas dicas que me ajudaram a fidelizar clientes natalinos e espero que ajudem vocês também. Desejo uma agenda cheia e muito lucro neste fim de ano!
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