O American Kennel Club (AKC) anunciou recentemente que o Bulldog Francês foi a raça mais popular nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo. Antes de 2022, o Labrador Retriever liderou por 31 anos seguidos.
Em 2023, o Labrador Retriever ficou em segundo lugar, seguido pelo Golden Retriever, Pastor Alemão e Poodle, completando os cinco primeiros lugares.
O Dachshund subiu para a 6ª posição, vindo do 9º lugar em 2022. Os Bulldogs caíram uma posição, ficando em 7º. O Beagle manteve sua posição em 8º lugar. Os Rottweilers agora estão em 9º, caindo duas posições em relação a 2022. O Pointer Alemão de Pelo Curto permanece em 10º lugar.
Os rankings do AKC são baseados no registro de cães e ninhadas de filhotes que a organização recebeu em 2023. Segundo o AKC, o aumento na popularidade do Bulldog Francês se deve à sua natureza afável e adaptável. O AKC também observa que esta raça é mais popular em áreas urbanas com maior incidência de vida em apartamentos.
O Papillon subiu 6 posições entre 2022 e 2023, alcançando o 45º lugar. O Grande Pirineus subiu 5 posições, chegando ao 64º lugar. O Basenji aumentou sua posição em 10 lugares, tornando-se o 81º, e o Lapphund Finlandês subiu surpreendentes 32 lugares, alcançando a posição 135.
Outras raças que ganharam popularidade incluem o Cane Corso, Malinois Belga, Schnauzer Gigante e Cocker Spaniel Inglês. O Lancashire Heeler foi a última raça reconhecida pelo AKC em janeiro de 2024.
Das 200 raças de cães reconhecidas, o Sloughi, Foxhound Inglês, Lundehund Norueguês, Grand Basset Griffon Vendéen e Azawakh foram as menos populares.
O Mudi, o Toy Russo e o Bracco Italiano, que foram reconhecidos em 2022, também caíram ligeiramente de suas classificações iniciais em 2023.
ROYAL CANIN® conquista o 11º título do Prêmio Reclame Aqui 2025
Royal Canin conquista seu 11º Prêmio Reclame Aqui na categoria Alimentação Animal, reconhecida pela excelência no atendimento e confiança dos consumidores, reforçando seu compromisso com tutores e pets.
Confira como preparar sorvetes naturais para refrescar os pets nos dias quentes
Pets também sofrem com o calor. Sorvetes caseiros ajudam a refrescar e hidratar, permitindo controle dos ingredientes. Use frutas, iogurte sem açúcar e caldo sem sal. Evite itens tóxicos. Sirva com moderação.
Congresso Nacional discute projeto de Lei que cria incentivos para adoção e proteção animal no Brasil
Projeto de Lei cria incentivos fiscais para apoiar ONGs de proteção animal, visando combater abandono, ampliar castração e adoção. Medida pode captar até R$1 bi por ano e já conta com amplo apoio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: