Notícias

Bulldog Francês é Nomeado a Raça Mais Popular nos EUA pelo Segundo Ano Consecutivo: Entenda o Porquê

Escrito por Pet Conecta Digital

28 JUN 2024 - 09H00

O American Kennel Club (AKC) anunciou recentemente que o Bulldog Francês foi a raça mais popular nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo. Antes de 2022, o Labrador Retriever liderou por 31 anos seguidos.

Em 2023, o Labrador Retriever ficou em segundo lugar, seguido pelo Golden Retriever, Pastor Alemão e Poodle, completando os cinco primeiros lugares.

O Dachshund subiu para a 6ª posição, vindo do 9º lugar em 2022. Os Bulldogs caíram uma posição, ficando em 7º. O Beagle manteve sua posição em 8º lugar. Os Rottweilers agora estão em 9º, caindo duas posições em relação a 2022. O Pointer Alemão de Pelo Curto permanece em 10º lugar.

Os rankings do AKC são baseados no registro de cães e ninhadas de filhotes que a organização recebeu em 2023. Segundo o AKC, o aumento na popularidade do Bulldog Francês se deve à sua natureza afável e adaptável. O AKC também observa que esta raça é mais popular em áreas urbanas com maior incidência de vida em apartamentos.

O Papillon subiu 6 posições entre 2022 e 2023, alcançando o 45º lugar. O Grande Pirineus subiu 5 posições, chegando ao 64º lugar. O Basenji aumentou sua posição em 10 lugares, tornando-se o 81º, e o Lapphund Finlandês subiu surpreendentes 32 lugares, alcançando a posição 135.

Outras raças que ganharam popularidade incluem o Cane Corso, Malinois Belga, Schnauzer Gigante e Cocker Spaniel Inglês. O Lancashire Heeler foi a última raça reconhecida pelo AKC em janeiro de 2024.

Das 200 raças de cães reconhecidas, o Sloughi, Foxhound Inglês, Lundehund Norueguês, Grand Basset Griffon Vendéen e Azawakh foram as menos populares.

O Mudi, o Toy Russo e o Bracco Italiano, que foram reconhecidos em 2022, também caíram ligeiramente de suas classificações iniciais em 2023.

cao-alegre-a-divertir-se_23-2151082468
Notícias

Chewy, Varejista Online de Produtos para Pets nos EUA, Aumenta Vendas em 3,1% no Primeiro Trimestre de 2024

A Chewy, varejista de produtos pet, cresceu 3,1% em vendas até 28 de abril de 2024, atingindo US$ 2,87 bilhões no 1º trimestre. Lucro bruto subiu para US$ 853,99 milhões, e lucro líquido quase triplicou para US$ 66,9 milhões. O programa de autoship gerou 77,6% das vendas. A Chewy prevê crescimento de 2-3% no 2º trimestre e 4-6% no ano fiscal de 2024. Estratégias de sucesso, como autoship e foco no cliente, podem inspirar o mercado pet brasileiro.

mulher-de-foto-completa-com-cachorro-em-estudio_23-2150747608
Notícias

Crescimento do mercado pet demanda diversificação de profissionais; comportamento animal é um dos destaques

O mercado pet brasileiro cresceu no pós-pandemia, impulsionado pela adoção de animais e novas necessidades dos tutores. Projeções indicam que o setor pode crescer 12,8% em 2024, alcançando R$ 54 bilhões. Profissões diversas, como veterinários e especialistas em comportamento, são essenciais. Serviços como Dog Walker, Creches e Pet Sitters tornaram-se indispensáveis. A PET South America oferecerá o curso PET Comportamento, focado no treinamento e bem-estar de gatos e cães, com especialistas abordando desafios comportamentais e estratégias terapêuticas.

vista-lateral-do-cao-assistindo-proprietario-trabalhar-no-laptop_23-2148567042
Notícias

Gastos com produtos para pets impulsionaram a performance das vendas online no país

Nos últimos anos, o Brasil viu uma transformação nos hábitos de consumo, especialmente após a pandemia, com um aumento de 192% nos gastos digitais. O setor de produtos para pets cresceu 162%, destacando a mudança nas preferências de consumo e a adaptação do mercado para atender a novas demandas.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.