Código Personalizado
Notícias

Com alta do mercado pet no Brasil, Carrefour Property fortalece parceria estratégica com marcas do setor

Braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil reúne mais de 25 operações do segmento em galerias comerciais e shoppings, alinhadas à conveniência e facilidade aos consumidores

Escrito por Pet Conecta Digital

02 DEZ 2025 - 09H00

O Carrefour Property, braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, enxerga o mercado pet como um dos setores mais importantes para a sua atuação em galerias comerciais de lojas da companhia e shopping centers. Isso porque, com o aumento da presença de animais de estimação em lares brasileiros, a empresa não encontrou somente uma oportunidade para fortalecer a parceria com marcas do segmento, como também para investir em uma experiência completa aos clientes.

Hoje, o Carrefour Property reúne mais de 25 operações voltadas ao setor pet. Para a empresa, o fortalecimento da parceria com esse mercado acompanha uma tendência de comportamento entre os brasileiros que, consequentemente, transforma os seus hábitos de consumo.

Com mais de 170 milhões de animais de estimação no país, como cães, gatos, aves e peixes, o Brasil já representa o terceiro maior mercado pet do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Em 2024, o segmento movimentou R$ 75,4 bilhões, alta de 9,6% em relação ao ano anterior, e, até o final de 2025, a expectativa de faturamento é de R$ 78 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Para Roger Teixeira, Gerente de Marketing do Carrefour Property, a empresa estuda, cada vez mais, como os seus espaços podem contribuir para a rotina das famílias com pets. “O tutor moderno busca conveniência e praticidade em um só lugar e, como parte do Grupo Carrefour Brasil, conseguimos atender essa demanda com eficiência. Enquanto ele faz as compras do mês, por exemplo, o seu cachorrinho pode tomar banho no pet shop dentro da galeria do supermercado. Nesse espaço, ele também aproveita para comprar outros produtos necessários, como ração, acessórios, itens de higiene e brinquedos, usufruindo, assim, de um ecossistema integrado a partir das nossas lojas”, destaca.

Entre as marcas contempladas pelo portfólio de galerias comerciais e shoppings, o Carrefour Property ressalta a sua parceria com a Petz e Cobasi, grandes redes nacionais que atuam, respectivamente, com sete e três operações em lojas do Grupo Carrefour Brasil. As empresas ocupam áreas de ampla circulação diária, com infraestrutura completa e segura aos clientes, além de oferecerem uma variedade de produtos e serviços, como banho, tosa, farmácia e clínica veterinária.

Possibilidades com o setor

O compromisso com o universo pet vai além das operações comerciais. Em estacionamentos de lojas ao redor do país, o Carrefour Property promove uma agenda constante de eventos de adoção em parceria com ONGs. Somente em 2025, a empresa realizou mais de 90 campanhas de adoção, reforçando o seu compromisso com a causa animal, com a conscientização da população e com uma atuação de impacto.

O segmento também se consolida como um meio de fortalecimento de conexão e conscientização entre marcas e consumidores. No Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, empreendimentos em São Paulo administrados pela companhia, os clientes encontram espaços pet friendly, que incluem áreas de convivência, trabalho e alimentação. Esses espaços ainda recebem encontros especiais de pets e ações de adoção.

Olhando o futuro

Para os próximos anos, o Carrefour Property mantém planos de expansão de sua parceria com o setor, posicionando a sua atuação diante do varejo multissetorial. “Os nossos espaços têm a missão de complementar a jornada de compra dos consumidores e, para os lojistas, são áreas estratégicas. Antes de instalarmos uma loja em nosso portfólio, estudamos todo o mix já presente no empreendimento e na própria região, uma lição de casa que nos ajuda a entender o ponto que faz mais sentido para determinada operação. Com esse cuidado, já observamos que o segmento pet tem muito potencial de crescimento não só no país, como também em nossas operações, tanto para marcas nacionais quanto para empreendedores regionais”, explica Roger Teixeira.

Sobre Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e no desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 18 milhões de m² em área de terreno e mais de 377 mil m² de ABL em suas galerias e shoppings. Hoje, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, inclusão e diversidade e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país. Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.