Cachorros idosos têm muito amor para dar, mas infelizmente muitas vezes são deixados de lado nas adoções, com a crença equivocada de que não podem aprender coisas novas. A Consul, conhecida por trazer soluções práticas e criativas para o dia a dia, celebra a relação emocional especial entre humanos e cães com a campanha "Vai de Consul". A comunicação não apenas lança a nova versão da cervejeira da marca, como vai incentivar adoção e provar que cachorros mais velhos também podem aprender truques novos.
Para isso, a Consul convidou Alexandre Rossi (Doutor Pet), zootecnista e um dos maiores especialistas em comportamento animal do Brasil, para adestrar cachorros vira-latas mais velhos das ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, ensiná-los a abrirem a porta da cervejeira e levarem uma latinha para seus donos. A ação é assinada pela agência DM9.
“A maioria dos cães adotados têm menos de dois anos e isso acontece, em grande parte, porque muitas pessoas ainda acreditam que animais mais velhos não podem ser adestrados ou aprender novos truques. No entanto, essa ideia não poderia estar mais longe da verdade. Os cachorros mantêm sua capacidade de aprendizado ao longo da vida, e a nossa campanha é a prova disso”, informa Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da Whirlpool.
“A campanha ‘Vai de Consul’ não é apenas sobre um novo produto; é uma celebração da aprendizagem contínua e da conexão emocional. Queremos mudar essa percepção de que cães com idade avançada não podem aprender novos comandos. A ideia é inspirar todos a darem uma nova chance a esses animais”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.
"Nascida no Brasil, a Consul sempre buscou unir inovação e conexão em seus produtos, com eletrodomésticos que entendem os brasileiros como nenhuma outra marca, e a campanha ‘Vai de Consul’ reflete exatamente isso. No caso da cervejeira caramelo, quisemos unir uma pauta relevante para o nosso público, como a adoção de cachorros, com um produto que faz parte do desejo de muitos brasileiros. Queremos reforçar a conexão entre as pessoas e seus cães, ao mesmo tempo em que incentivamos a adoção e apoiamos uma causa importante. Com essa iniciativa queremos mostrar que, com carinho e estímulo, qualquer cão, independentemente da idade, pode aprender e surpreender — e que pequenos gestos podem fazer a diferença”, conclui Bertha.
A cervejeira na cor caramelo, que une duas paixões nacionais, a cerveja na temperatura ideal e o simpático cachorro vira-lata, tem estoque limitado e parte das vendas será revertida para as ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, organizações que desde 2010 se dedicam à proteção, ajuda e procura de lares para cães da região de Grande São Paulo. Atualmente as ONGs cuidam de mais de 250 animais.
Confira o vídeo da campanha clicando aqui e saiba mais sobre a parceria com a Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello aqui.
Quais são as diferenças nas cardiopatias entre cães e gatos e qual impacto em cada animal?
Cardiopatias em cães e gatos diferem em causas, sintomas e tratamento: DVMM é mais comum em cães, CMH em gatos. Diagnóstico precoce e check-ups regulares são essenciais para prolongar a vida.
Embalixo lança saco para descarte de areia de gato e aposta no crescimento do mercado pet felino
Brasil já soma mais de 27 milhões de gatos, e a Embalixo lança saco especial para descarte de areia sanitária com alças e perfume de lavanda, ampliando sua linha pet.
Perigot encerra PET South America 2025 com sucesso absoluto de público e vendas
Perigot brilhou na PET South America 2025 com o lançamento da Linha Chiclete, que uniu nostalgia, inovação e fortes vendas, tornando-se destaque entre público, mídia e influenciadores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: