O Estadão anuncia o lançamento do Pet Estadão, portal totalmente dedicado ao universo dos animais de estimação. A nova plataforma digital entra no ar no próximo dia 6 de junho, ampliando a estratégia da empresa de investir em conteúdos especializados e novos nichos editoriais, com foco em públicos segmentados e de alto engajamento.
A iniciativa integra a estratégia digital do Estadão, reforçada neste ano em que o jornal celebra seus 150 anos, com o objetivo de expandir a oferta de conteúdos segmentados e estreitar a conexão com diferentes comunidades de leitores.
Sob a curadoria de Mauro Nogaroto, especialista em negócios e tendências de mercado, o Pet Estadão é um hub de informação que combina cobertura jornalística, dicas de cuidados, alimentação saudável, comportamento e ideias práticas para o dia a dia dos tutores. O portal traz, ainda, análises de mercado e acompanha temas como consumo consciente, sustentabilidade, inovação e bem-estar — assuntos que hoje moldam o futuro do setor.
“Mais do que um portal sobre pets, estamos lançando uma plataforma de conteúdo confiável, que une a credibilidade do Estadão a um olhar atento para as novas demandas de consumo, comportamento e transformação do setor”, afirma Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do Estadão.
O projeto também marca presença nas redes sociais, com conteúdos exclusivos e adaptados para cada plataforma. É possível acompanhar pelo Instagram (@petestadao), Facebook, LinkedIn e X (ex-Twitter: Link)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: