Gestão e Inovação

Black Friday: como aproveitar ao máximo uma das principais datas do varejo

Escrito por Caroline Pasternack

21 NOV 2023 - 07H00

Está chegando uma das datas mais esperadas do varejo, ao menos para quem gosta de uma boa promoção: a Black Friday. E com o pós pandemia e a ligeira melhora na economia, muitos brasileiros estão se programando para o grande dia de promoções. De acordo com uma pesquisa de intenção de compras para a data, realizada pelo Google Brasil, as buscas pelo termo aumentaram 24% em relação ao ano passado e, dois em cada três brasileiros pretendem comprar nesta Black Friday.

cao-alegre-a-divertir-se_23-2151082468
Notícias

Chewy, Varejista Online de Produtos para Pets nos EUA, Aumenta Vendas em 3,1% no Primeiro Trimestre de 2024

A Chewy, varejista de produtos pet, cresceu 3,1% em vendas até 28 de abril de 2024, atingindo US$ 2,87 bilhões no 1º trimestre. Lucro bruto subiu para US$ 853,99 milhões, e lucro líquido quase triplicou para US$ 66,9 milhões. O programa de autoship gerou 77,6% das vendas. A Chewy prevê crescimento de 2-3% no 2º trimestre e 4-6% no ano fiscal de 2024. Estratégias de sucesso, como autoship e foco no cliente, podem inspirar o mercado pet brasileiro.

mulher-de-foto-completa-com-cachorro-em-estudio_23-2150747608
Notícias

Crescimento do mercado pet demanda diversificação de profissionais; comportamento animal é um dos destaques

O mercado pet brasileiro cresceu no pós-pandemia, impulsionado pela adoção de animais e novas necessidades dos tutores. Projeções indicam que o setor pode crescer 12,8% em 2024, alcançando R$ 54 bilhões. Profissões diversas, como veterinários e especialistas em comportamento, são essenciais. Serviços como Dog Walker, Creches e Pet Sitters tornaram-se indispensáveis. A PET South America oferecerá o curso PET Comportamento, focado no treinamento e bem-estar de gatos e cães, com especialistas abordando desafios comportamentais e estratégias terapêuticas.

vista-lateral-do-cao-assistindo-proprietario-trabalhar-no-laptop_23-2148567042
Notícias

Gastos com produtos para pets impulsionaram a performance das vendas online no país

Nos últimos anos, o Brasil viu uma transformação nos hábitos de consumo, especialmente após a pandemia, com um aumento de 192% nos gastos digitais. O setor de produtos para pets cresceu 162%, destacando a mudança nas preferências de consumo e a adaptação do mercado para atender a novas demandas.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Pasternack, em Gestão e Inovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.