Está chegando uma das datas mais esperadas do varejo, ao menos para quem gosta de uma boa promoção: a Black Friday. E com o pós pandemia e a ligeira melhora na economia, muitos brasileiros estão se programando para o grande dia de promoções. De acordo com uma pesquisa de intenção de compras para a data, realizada pelo Google Brasil, as buscas pelo termo aumentaram 24% em relação ao ano passado e, dois em cada três brasileiros pretendem comprar nesta Black Friday.
Estando logado em nosso site você terá acesso ilimitado às matérias.
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para loginEstudo aponta oito em cada dez pet shops nas redes sociais
A penetração de pet shops nas redes sociais reflete o atual estágio do setor. Apesar de ganhar relevância no PIB brasileiro e testemunhar o aumento da digitalização, o setor ainda mantém práticas amadoras em seus canais online.
Amazon mira telemedicina veterinária nos Estados Unidos para competir com outros players varejistas
O movimento de empresas de variados nichos para o mercado pet tem acontecido cada vez mais e só mostra como o segmento vem se mostrando mais forte e com perspectiva de crescimento acelerado. A Amazon, uma das maiores empresas de tecnologia e logística do mundo, está visualizando novos mercados para seu conglomerado, ao menos nos Estados Unidos...
Mercado pet no Brasil conta com mais de 230 mil empresas abertas, segundo Cortex
Estudo elaborado pela Cortex, referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina, mostra que o mercado pet no Brasil conta, atualmente, com 232 mil empresas com CNPJs abertos no segmento. O alto número de empresas abertas pode ser uma referência ao momento do país como oportunidade de negócio, onde abriga 167,6 milhões de animais de estimação, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Os dados da Cortex também representam um índice de 21,18% maior em relação ao mesmo período de 2022, que teve um total de 191.454 CNPJs ativos.
Boleto