Por Pet Conecta Digital Em Gestão e Inovação

Conheça opções de produtos veganos pet que não podem faltar nas prateleiras da sua loja

Já existe uma infinidade de produtos veganos pet. Veja quais outras opções podem ser incluídas nas prateleiras do pet shop.



Assim como o vegetarianismo e o veganismo vêm ganhando força no estilo de vida das pessoas, essa filosofia vem refletindo nos cães e gatos. Dados do Instituto IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) em 2021 reforçam que 46% das pessoas não comem carne pelo menos uma vez na semana e 32% optam por opções veganas sempre que elas são destacadas. Com isso, chega a oportunidade de um novo nicho de mercado, o de produtos veganos pet nas prateleiras dos pet shops.

Para faturar mais com esse negócio, os lojistas devem entender a demanda desse mercado crescente. “O tratamento com os bichos mudou e os hábitos de consumo também”, diz Guilherme Martinez, gerente da feira PET South America, que apresenta o avanço do segmento e os lançamentos de produtos veganos pet, entre outras tendências.

Nesse sentido, a possibilidade de criar diferentes tipos de produtos e serviços é ainda maior. É importante lembrar que o vegetarianismo não se restringe apenas a alimentação. Também existem os produtos vegetais, cruelty free, e os biodegradáveis. Essa atenção somente em apenas um nicho do universo vegetariano pode deixar algumas oportunidades de negócios para trás.

Se quiser se destacar, a estratégia do negócio é trazer mais produtos, além de rações, para as prateleiras. Conheça alguns serviços e produtos disponíveis para que você possa acrescentar no portfólio da loja e ganhar mais clientes.

Alimentação
A nova aposta do momento são os snacks e rações veganas para cães e gatos. Esse mercado está longe de parar. Novas marcas têm se lançado no segmento e apresentado diversas oportunidades.

Cosméticos
Os tutores estão atentos às diferenças entre cosmético orgânico, natural e vegano, por isso, pode ser um diferencial da loja oferecer a variedade ou saber destacar na gôndola as opções e suas reais formulações. Além disso, o lojista deve procurar sempre cosméticos orgânicos e naturais certificados por órgãos competentes, pois eles seguem rígidos padrões de qualidade.

Utensílios Eco-Friendly
Já existe no mercado potinhos de alimentação feitos de fibras de arroz ou de bambu, que é capaz de absorver o CO2.

Areia
Dentre as diversas opções de areia para urina e fezes, também pode colocar no seu catálogo as opções sustentáveis disponíveis compostas por mistura de milho e mandioca.

Brinquedos
Hoje, existem até bichinhos de papelão ou plásticos biodegradáveis para os pets.

Florais
Geralmente vendidos em frascos pequenos, vale a pena destaca-los na passagem do caixa do pet shop. Como uma forma simples de prevenção, tratamento de emoções e doenças que acometem os cães, o produto desperta o interesse do cliente que acaba levando o frasco para casa.

Gostou das dicas de produtos que não podem faltar no seu pet shop? Então continue recebendo os principais insights desse mercado, se inscreva na nossa newsletter!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Gestão e Inovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.