Estudo elaborado pela Cortex, referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina, mostra que o mercado pet no Brasil conta, atualmente, com 232 mil empresas com CNPJs abertos no segmento. O alto número de empresas abertas pode ser uma referência ao momento do país como oportunidade de negócio, onde abriga 167,6 milhões de animais de estimação, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Os dados da Cortex também representam um índice de 21,18% maior em relação ao mesmo período de 2022, que teve um total de 191.454 CNPJs ativos.
Do total das empresas abertas no Brasil no levantamento, 226 mil são matrizes, enquanto que 6,4 mil são filiais. A amostra reflete o cenário de negócios do país, onde as microempresas predominam no segmento, com 94,6% do total de CNPJs ativos, seguido por 4,9% de pequenas, 0,4% médias e 0,2% grandes empresas.
Na listagem do faturamento médio das empresas pet, as três primeiras colocadas indicam que 136 mil CNPJs ativos possuem uma renda de até R$ 81 mil, seguido por 75.800 empresas que têm receita entre R$ 81 mil e R$ 360 mil, e 6.560 recebem de R$ 360 mil a R$ 1 milhão.
Ranking da faixa de faturamento das empresas pet:
Na análise sobre as atividades econômicas realizadas no mercado pet brasileiro, as três principais categorias são: comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação, com 121 mil empresas ativas; higiene e embelezamento de animais domésticos, com 53,3 mil; e atividades veterinárias, com 27,2 mil estabelecimentos em atuação.
Ranking das atividades econômicas no mercado pet:
O levantamento também mostra as 10 principais cidades brasileiras que possuem CNPJs ativos para o segmento pet, tendo São Paulo com 17,2 mil empresas abertas, Rio de Janeiro, 8,41 mil e Curitiba, com 3,85 mil. Entre as cidades destacadas, a área de atuação na prestação de serviços é o modelo comercial predominante, com 88,5 mil estabelecimentos.
Ranking das 10 cidades brasileiras que mais possuem mercado pet:
Distribuição por segmento de pet entre as 10 cidades brasileiras:
A Cortex é referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina e a única empresa brasileira membro da Global Data Alliance. A plataforma utiliza Inteligência Artificial para cruzar dados de mais de 17 mil fontes e consolidar um conjunto inédito e mais preciso de informações sobre empresas. A partir destes dados exclusivos, seus modelos de Machine Learning são capazes de sugerir negócios com chances de vendas duas vezes maior e na metade do tempo. Além disso, a Cortex é a única plataforma no Brasil que possui uma base de empresas global, com dados de mais de 150 países.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: