São Paulo, Fevereiro de 2024 - A partir do dia 22 de fevereiro, a marca de secondhand de luxo, Gringa, e o respeitado Instituto Caramelo, unirão esforços em uma ação nobre e solidária. Após captar doações de bolsas de luxo internacionais, ambas as empresas estão comprometidas em revender esses itens exclusivos com 100% do lucro revertido para uma causa tão digna quanto urgente: o resgate de animais em situações de risco, recuperação desses animais e promover a adoção consciente.
A iniciativa tem como objetivo principal arrecadar fundos para apoiar as operações do Instituto Caramelo. Que serão investidos em resgates, cuidados veterinários e promovendo eventos de adoção responsável. A Gringa e o Instituto estão comprometidos em ajudar na recuperação e cuidado com esses animais, oferecendo-lhes uma nova chance de vida e bem-estar. Além disso, a ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância da causa animal.
"Acreditamos que tão importante quanto oferecer uma nova chance a quem foi maltratado e abandonado é a conscientização da sociedade sobre a causa animal.", afirma Yohanna Perlmann, Head de comunicação do Instituto Caramelo.
Por outro lado, a ação também tem um impacto positivo na redução do impacto da moda no planeta. Oferecer uma nova chance às bolsas de luxo que estão paradas no armário é uma forma eficaz de promover a circularidade das peças e contribuir para a sustentabilidade ambiental.
"Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta iniciativa única, e de poder fazer a diferença na vida desses animais vulneráveis.", diz Fiorella Mattheis, fundadora e CEO da Gringa. "Ao reverter os recursos obtidos com a venda das bolsas de luxo para o resgate de animais em situações de risco, estamos demonstrando como é possível unir moda e responsabilidade social de maneira eficaz."
A ação conjunta entre a Gringa e o Instituto Caramelo representa um passo significativo em direção a um mundo onde o cuidado com os animais e o respeito ao meio ambiente estão no centro das preocupações. Junte-se a nós nesta nobre causa e ajude a fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Para mais informações sobre a ação e como contribuir: Acesse o site da gringa a partir de 22 de Fevereiro, e explore a seleção exclusiva de bolsas de luxo disponíveis para compra com 100% do lucro revertido em prol da causa animal. Compre uma bolsa da seleção e faça parte desse gesto de solidariedade.
Ao participar desta ação, os consumidores não apenas enriquecem seu estilo com peças exclusivas, mas também se tornam agentes de transformação na vida dos animais resgatados pelo Instituto Caramelo. A Gringa reafirma seu compromisso com a moda sustentável e responsável, utilizando seu alcance para promover uma mudança positiva na sociedade.
"Junte-se a nós nesta nobre causa e ajude a fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Juntos, podemos fazer a diferença na vida dos animais necessitados enquanto celebramos a moda com consciência social."
A Gringa nasceu em 2020 com a proposta de ressignificar o consumo dos itens de luxo promovendo a moda circular. É uma plataforma de compra e venda de peças secondhand de luxo, com uma curadoria impecável das melhores marcas internacionais. Tem o objetivo de proporcionar uma experiência incrível do secondhand de luxo, incentivando a moda circular e reduzindo o impacto da indústria da moda no planeta.
O Instituto Caramelo foi fundado em fevereiro de 2015, a partir da união de um grupo de pessoas em prol do propósito de cuidar bem e adotar bem cada animal, o Instituto Caramelo atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantemos um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, tratados, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.
Contato de Imprensa:
https://gringa.com.br/
https://institutocaramelo.org/
@gringa
@instituto.caramelo
5º International Pet Meeting acontece de 15 a 18 de julho para orientar empresas sobre como exportar
O Instituto Pet Brasil realiza, de 15 a 18/07, o International Pet Meeting, evento online e gratuito sobre exportação no setor pet. A programação é voltada a empresas brasileiras. Participe!
Shih Tzu lidera ranking nacional de cães mais populares entre clientes Cobasi, revela Censo Pet 2025
O Censo Pet Cobasi 2025 revela que 56% dos lares brasileiros têm pets, com média de 1,8 por casa. Shih Tzu e gatos sem raça definida lideram os cadastros. Adoção e humanização ganham força.
O WhatsApp está matando as vendas do seu Pet Shop O que aprendi após analisar o atendimento de mais de 200 pet shops pelo Brasil
Muitos pet shops perdem vendas por erros no atendimento via WhatsApp. Tatiane Begnossi analisou mais de 200 casos e ainda oferece um e-book gratuito com mensagens vendedoras.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: