Agosto de 2025 – Enquanto o setor pet avança rapidamente, grande parte das estruturas de distribuição e comercialização ainda necessitam de maturidade tecnológica. Nesse cenário, a MáximaTech, líder em soluções para o atacado distribuidor, de acordo com o ranking ABAD/NielsenIQ, apresenta seu portfólio de tecnologias voltadas às distribuidoras pet durante o evento PET South America 2025, que acontece de 13 a 15 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Entre os destaques, a empresa leva a solução maxInsights, que transforma dados operacionais dispersos, provenientes de diversas fontes, como ERPs (Enterprise Resource Planning), sistemas de logística e plataformas de força de vendas, em informações analíticas estratégicas. A ferramenta oferece aos gestores uma visão integrada dos negócios ao entregar as informações diretamente a quem precisa, facilitando a tomada de decisões.
Além disso, a plataforma oferece recursos para que as próprias empresas possam criar e editar relatórios e dashboards personalizados, disponibilizando essas informações diretamente para os usuários na ponta. É possível categorizar os indicadores por áreas estratégicas, como vendas, logística e financeiro, e definir com precisão os níveis de acesso de cada perfil de usuário, garantindo que as informações certas cheguem às pessoas certas, com agilidade e segurança.
Também durante a feira, a empresa também apresentará o novo recurso de identificação de clientes em potencial no Mapa de Oportunidades, funcionalidade da plataforma de força de vendas maxPedido. A ferramenta permite ao gestor delimitar áreas estratégicas de prospecção com base na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), definindo um raio de atuação para que os vendedores explorem potenciais clientes nas proximidades das rotas já atendidas, otimizando a cobertura territorial e os resultados em campo.
No portfólio de gestão de entregas, a MáximaTech apresenta a nova funcionalidade de solicitação e gerenciamento de ocorrências, que permite o registro ágil de problemas durante as viagens, como avarias, recusas de entrega ou falhas mecânicas, com comunicação em tempo real entre o motorista e a torre de controle. O recurso também permite a exportação de dados para facilitar a gestão.
MáximaTech apresenta palestra sobre IA para impulsionar vendas
O CPO (Chief Product Officer) da MáximaTech, Thiago Melo, fará uma apresentação no dia 13, às 16h45, no Andipet Summit, evento da Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET que acontece dentro do Pet South America, com o tema "Transformação Digital e Tecnologias Emergentes - Oportunidades e Inovação", na qual irá abordar o Mix Ideal por IA, um recurso que sugere automaticamente os produtos mais relevantes para cada cliente, considerando variáveis como histórico de compras, comportamento de consumo e CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).
A tecnologia funciona como um assistente invisível, que analisa o perfil único de cada cliente, como uma impressão digital, e monta uma lista personalizada de itens que o vendedor deve priorizar, garantindo uma abordagem mais assertiva. O objetivo é ajudar o vendedor a oferecer o mix perfeito, aumentando a conversão e evitando perdas de vendas por esquecimento ou desconhecimento do histórico do cliente.
“Vamos à PET South America com soluções que antecipam tendências, simplificam processos e geram valor real para os distribuidores do segmento pet. Nosso foco é levar tecnologia de verdade até a ponta, do gestor ao vendedor, do armazém ao cliente final”, finaliza Melo.
Seu cachorro dita as regras? Veja 4 dicas para retomar o controle da situação
Leonardo Ogata, da Tudo de Cão, dará dicas e palestra sobre adestramento na PET South America 2025, destacando técnicas positivas e raças mais adaptáveis à vida urbana.
Pet South America 2025: Pet Delícia lança os primeiros sachês naturais para cães e gatos
Pet Delícia lança na Pet South America os primeiros sachês 100% naturais para cães e gatos da linha RAGU, unindo saudabilidade, praticidade e alta performance nutricional.
Pet 4 Agency lança primeiro estudo sobre marketing de influência no mercado pet no Brasil
Pet 4 Agency lança o primeiro estudo sobre marketing de influência no mercado pet no Brasil, revelando dados inéditos de lojistas e influenciadores do setor. Download gratuito no site.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: