Na última quinta-feira, 17 de outubro, a MARS Pet Nutrition divulgou, durante evento em São Paulo, dados inéditos de sua pesquisa intitulada Mars Global Pet Parent Study, um estudo global com a participação de mais de 20 mil tutores de cães e gatos de 20 países. Os dados revelam a influência significativa dos pets na vida de seus tutores, trazendo insights para o mercado pet. O estudo abrange diferenças geracionais dos donos de animais, as raças mais populares, motivações de ter um animal, principais preocupações, entre outros. Também traz novas abordagens sobre os desafios enfrentados por tutores de animais de estimação em todo o mundo.
Entre os dados mais relevantes, se destacam que mais da metade das pessoas ao redor do mundo (56%) são tutores de animais de estimação, sendo que 47% estão na primeira experiência. E mais de um terço (37%) dos tutores consideram seu pet a coisa mais importante em suas vidas, o que vai de encontro com outros estudos e pesquisas do segmento que apontam o constante crescimento de pets e a conexão emocional entre eles.
“Quase metade (47%) dos entrevistados são tutores pela primeira vez, o que indica uma nova era de pais de pet. Sabemos que os pais de animais de estimação estão evoluindo e precisamos evoluir com eles, o que significa incorporar o foco nos pais de animais de estimação em nosso DNA para transformar a experiência e construir relacionamentos duradouros com os 455 milhões de animais e seus ‘humanos de estimação’”, comenta Ikdeep Singh, presidente Global da Mars Pet Nutrition.
Dados e perspectivas dos tutores
Globalmente, 51% dos donos de animais de estimação são do gênero feminino e 49% do masculino, sendo os millennials e a geração X a maioria, com 24% da amostra. Entre os motivos para se ter um pet, “completar a família” foi citado por 53% dos tutores de cachorros e o “comportamento divertido” por 46% dos donos de gatos. Já os maiores desafios enfrentados para quem tem cachorro e gato é “lidar com a perda/doença do pet”, com 40%.
A maioria dos gatos adentram em uma nova família por meio de resgates, enquanto os cachorros são adotados por meio de um amigo ou familiar. Ainda, 11% dos gatos são adotados em um abrigo ou grupo de resgate e 16% dos cachorros são resgatados ou comprados em criadores. Há também uma preferência por filhotes: 84% dos cães e gatos são adotados antes dos 12 meses de idade. As raças de cães mais populares globalmente são Labrador (6%), Chihuahua (6%) e Golden Retriever (5%), enquanto as raças de gatos mais comuns são Persa (16%), British Shorthair (11%) e Siamês (9%).
Atualmente, a posse de gatos é mais comum do que a de cães no mundo, sendo que mais homens (52%) do que mulheres (48%) são seus tutores. A decisão de ter um pet é bastante influenciada pelas pessoas ao redor, com a família (26%) sendo o principal fator, seguida por amigos (21%), redes sociais (13%), pesquisas on-line (13%) e veterinários (11%).
O primeiro Global Mars Pet Adoption Weekend
Há 16 anos, a Mars se uniu como apoio adicional da Fundação PEDIGREE para realizar o Mars Pet Adoption Weekend, que neste ano será realizado globalmente, com a participação de doze países como Brasil, Canadá, China, França, Índia, Japão, Malásia, México, Tailândia, Filipinas, Reino Unido e Estados Unidos.
Com o aumento da adoção de animais de estimação, surgem mais oportunidades para garantir que aqueles que vivem em abrigos ou nas ruas encontrem novos lares. Considerando o fato de que apenas 11% dos donos de cães nos países pesquisados adotam animais de abrigos, a Mars enfatiza a importância de sua missão em acabar com a falta de lar para esses animais. O Mars Pet Adoption Weekend apoiará a adoção de animais de estimação globalmente por meio de diversas atividades, incluindo contribuições financeiras para abrigos, eventos de adoção, atividades voluntárias e outras iniciativas de conscientização.
“Com uma estimativa de 362 milhões de cães e gatos sem lar em todo o mundo, é nossa responsabilidade encontrar maneiras inovadoras de remover as barreiras para a adoção de animais de estimação. Precisamos nos conectar com os novos pais de pets desde o início da jornada, para que possam encontrar o companheiro de quatro patas perfeito. Ao lançarmos nosso primeiro Pet Adoption Weekend global, reafirmamos nosso compromisso com nosso propósito: um mundo melhor para os pets, uma missão que está no coração da Mars há quase 90 anos”, conclui Singh.
Escolha por alimentação natural para pets cresce entre tutores, mas deve ser adotada com consultoria veterinária e boa escolha de ingredientes
A alimentação natural para pets usa ingredientes frescos, sem aditivos, e exige preparo. Rica em proteínas, melhora saúde e bem-estar. Chef Chico oferece marmitas personalizadas com suporte vet.
Urbia lança curso inédito que conecta pessoas com a avifauna do Parque Ibirapuera
O Brasil tem mais de 1.800 espécies de aves, e o Parque Ibirapuera abriga cerca de 200. A Urbia lançou um Curso de Introdução à Observação de Aves, com aulas teóricas e práticas. Serão três encontros em novembro e dezembro, focando na identificação e conservação das aves. Inscrições abertas para maiores de 18 anos, ao custo de R$ 150. O curso promete desenvolver habilidades essenciais para a observação de aves e oferece certificado de conclusão.
Novo seminário voltado para profissionais do mercado pet explora questões do comportamento animal com pesquisadores brasileiros
O Seminário Pets & Ciência, organizado pela Pet Games, oferece capacitação online sobre comportamento canino e felino. Com palestrantes renomados de universidades como USP e UNIFESP, aborda temas essenciais como comunicação e apego animal. A formação visa capacitar profissionais do setor pet para aprimorar o cuidado e a relação entre tutores e pets.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: