Para quem trabalha no mercado pet, estar por dentro das tendências de comportamento animal é fundamental para oferecer o melhor tratamento aos animais de estimação e contribuir positivamente na experiência dos tutores. Sabendo que esse é um dos temas mais importantes ao adentrar nesse universo, muitos buscam por capacitação adequada e hoje encontram-se as mais diversas opções e soluções para os profissionais da área.
Criado no início deste ano, o Seminário Pets & Ciência pode ser uma das opções para quem busca entender mais do comportamento canino e felino. Com o objetivo de divulgar conhecimento científico de qualidade ao mercado pet, não somente aos profissionais que trabalham com comportamento, o seminário é para qualquer profissional que lide diretamente com cães e gatos.
Organizado pela Pet Games, o projeto reúne 10 pesquisadores brasileiros de diferentes centros de pesquisa incluindo USP, UNIFESP, UNIFAL, FIA, entre outros, que irão abordar temas como comportamentos naturais dos cães e gatos, histórico da relação humano-cão, informações atualizadas sobre apego, critérios importantes da pós-adoção, percepção do cão em relação ao mundo, questões de comunicação com o cão, agressividade em cães, personalidade do gato, entre outros.
A formação acontece de forma totalmente online e fica disponível até seis meses após a compra, permitindo uma maior flexibilidade para o aluno, que consegue organizar melhor sua rotina de estudos. Além disso, a Pet Games também está à frente do Pet Comportamento, um dos cursos disponíveis na PET South America, maior feira do setor pet da América Latina.
Alguns palestrantes do novo seminário são, inclusive, participantes do Pet Comportamento, sendo mais uma opção para expandir o conhecimento até o próximo evento. “É uma excelente oportunidade para quem trabalha no mercado e quer se aprofundar nas noções básicas do comportamento natural das espécies. Esse conteúdo é muito importante para alinhar expectativas, ter uma convivência e um vínculo mais harmonioso e positivo com os pets”, comenta Dalton Ishikawa, CEO da Pet Games.
Para saber mais informações e se inscrever no seminário, clique aqui. O conteúdo fica disponível por tempo indeterminado e é atualizado conforme demanda dos palestrantes.
Governo sanciona lei que criminaliza tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos
A nova Lei nº 15.150/2025 proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil. A prática vira crime ambiental, com penas de até 5 anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.
5º International Pet Meeting acontece de 15 a 18 de julho para orientar empresas sobre como exportar
O Instituto Pet Brasil realiza, de 15 a 18/07, o International Pet Meeting, evento online e gratuito sobre exportação no setor pet. A programação é voltada a empresas brasileiras. Participe!
Shih Tzu lidera ranking nacional de cães mais populares entre clientes Cobasi, revela Censo Pet 2025
O Censo Pet Cobasi 2025 revela que 56% dos lares brasileiros têm pets, com média de 1,8 por casa. Shih Tzu e gatos sem raça definida lideram os cadastros. Adoção e humanização ganham força.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: