Segundo dados da pesquisa Top Companies, da Petfood Industry, o mercado brasileiro de pet food lidera as exportações do setor na América do Sul, com cinco empresas entre as maiores companhias de alimentos para pets em 2024. Entre elas, a Special Dog Company, com mais de 20 anos de experiência em nutrição de cães e gatos, foi apontada como a segunda maior exportadora do continente. Atualmente, a empresa está presente em mais de 38 mil pontos de venda em nove estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportar para países das Américas, África e Ásia. Para garantir eficiência logística e qualidade no atendimento, mantém quatro centros de distribuição estrategicamente localizados em Curitiba/PR, Extrema/MG, Cuiabá/MT e Uberaba/MG.
Em 2024, o país registrou US$ 580,6 milhões em exportações de produtos pet, crescimento de 29,7% em relação a 2023, sendo 80% desse total referente a rações para cães e gatos. Entre os principais destinos estão Colômbia, Uruguai, Emirados Árabes Unidos, Bolívia e Chile, enquanto os Estados Unidos ganham relevância crescente como mercado importador.
Para Rafael Venanzoni, Gerente de Comércio Exterior da Special Dog Company, a conquista é fruto do compromisso da empresa com a qualidade, inovação e sustentabilidade. “Estar entre as maiores exportadoras da América do Sul reforça o trabalho que fazemos diariamente para levar nutrição de alta qualidade a cães e gatos dentro e fora do Brasil. Esse resultado mostra a confiança internacional em nossos produtos e nos motiva a continuar investindo em soluções inovadoras e responsáveis”, ressalta.
Essa conquista consolida a empresa como uma das principais referências em alimentação natural, funcional e de alta qualidade para pets, fortalecendo sua presença em diferentes mercados e elevando a projeção internacional da marca brasileira no setor de pet food.
Sobre a Special Dog Company
Fundada no ano de 2001 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a Special Dog Company nasceu com o desejo de alimentar cães e gatos com a alta qualidade e o carinho que eles merecem. Atualmente, a marca está presente em mais de 38 mil pontos de venda em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportar para países da América do Sul. Com quatro Centros de Distribuição localizados em Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Extrema (MG) e Uberaba (MG), a empresa se destaca como uma das maiores indústrias do segmento no Brasil, contando com 2.000 colaboradores.
Com o intuito de ser um agente transformador dentro da comunidade, a Special Dog Company atua fortemente na promoção de práticas sustentáveis, no sentido de construir um mundo melhor para as gerações futuras. Reconhecida pela pesquisa Great Place to Work (GPTW), a empresa se destaca por unir excelência em produtos e serviços com a valorização de seus colaboradores.
Petiko lança box temático de setembro: “Pets e Dragões”
A Petiko lançou o BOX.Petiko de setembro, tema “Pets e Dragões”, com brinquedos, revista e itens exclusivos que estimulam corpo e mente dos pets, fortalecendo o vínculo com tutores.
Dogue: Vogue Brasil aposta no luxo pet em um mercado bilionário
A Vogue Brasil lança a edição Dogue, dedicada a pets, reforçando o mercado de luxo pet, que cresce com consumo premium, estilo e exclusividade, podendo dobrar nos próximos cinco anos.
Setembro Vermelho: campanha da Elanco alerta para as doenças do coração em cães
Elanco promove há 11 anos o “Setembro Vermelho”, campanha de conscientização sobre saúde cardíaca em cães, incentivando check-ups regulares para diagnóstico precoce e melhor qualidade de vida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: