Por Pet Conecta Digital Em Varejo Atualizada em 23 AGO 2022 - 16H17

Terceira maior produtora de pet food do país, BRF Pet aposta em novas soluções para nutrição animal

O Brasil tem, hoje, mais lares com pets do que com crianças, segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Só essa informação já é suficiente para trazer a grandiosidade e o potencial do mercado de Pet Food no país, que, aliás, já é o 2º maior em produção de rações para animais e, no primeiro trimestre do ano, já ultrapassou a projeção de R$40 bi, ainda segundo a Associação. É nesse contexto que, em menos de cinco anos, a BRF PET - responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização de todos os produtos de Pet Food da BRF, uma das principais empresas de alimentos do mundo - já se consolidou como a terceira maior empresa de Pet Food do Brasil em faturamento; 21 marcas nacionais e internacionais constituem um portfólio completo e diferenciado, com produtos que vão do Standard ao Super Premium Natural, como Guabi Natural, Biofresh, GranPlus e Balance. Com o propósito de gerar uma vida melhor para os animais, tutores e toda a cadeia pet, a subsidiária investe fortemente em alimentos de alto valor nutricional, pautando suas ações nos compromissos fundamentais de toda a BRF - segurança, qualidade e integridade - promovendo a nutrição adequada à saúde e à longevidade dos animais.

Cinco fábricas modernas e robustas, no Brasil e também no Paraguai, planta que é modelo de automação e modernidade, compõem uma capilaridade internacional e detém a capacidade produtiva para ser um dos dois grandes players de pet food até 2025. Somando as aquisições da Mogiana Alimentos e do Grupo Hercosul, em 2021, de acordo com estimativas fornecidas pela ABINPET, a BRF Pet possui hoje aproximadamente 10% de market share. Segundo levantamento do Instituto Pet Brasil, o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação registrou alta de 27% no faturamento em 2021 ante 2020, mesmo em período de crise, demonstrando um enorme potencial de crescimento. De acordo com a ABINPET, no Brasil, o crescimento da população de animais domésticos e famílias multiespécie segue a mesma tendência e já superou a casa dos 140 milhões de animais.

“A BRF PET é uma das avenidas de crescimento no plano estratégico da BRF. Nosso propósito é oferecer uma vida melhor para pets e tutores por meio de uma alimentação nutritiva, que atende todos os momentos de alimentação e etapas de vida dos cães e gatos. Vamos continuar investindo em inovação, trazendo cada vez mais opções saudáveis para os pets, sejam elas alimentos úmidos, secos ou petiscos. Nosso plano de crescimento para pet também está conectado aos compromissos de sustentabilidade e a nossa agenda ESG (Meio Ambiente, Social e de Governança).", comenta Amanda Dias Capucho, Diretora da BRF PET.

Portfólio de alimentação pet completo, diversificado e com alto valor nutricional

O portfólio BRF Pet inclui marcas que vão de Super Premium Natural a Standard, sendo a qualidade o fio condutor de todo o portfólio. Das linhas de alimentação mais acessíveis às mais caras, a BRF Pet promete cumprir com as expectativas dos tutores e pets, e oferecer produtos desenvolvidos por veterinários e especialistas em nutrição animal.

Na categoria super premium natural, a BRF produz Biofresh e Guabi Natural, líder no segmento de alimentação natural. Sem a adição de ingredientes transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais, ambas são conservadas naturalmente através do concentrado de tocoferóis e do extrato de alecrim, além da inclusão de ingredientes naturais como carnes selecionadas, vegetais e frutas.

No segmento premium especial, as marcas de destaque são GranPlus e a linha original de Three Cats e Three Dogs, além de Balance, marca vendida nos supermercados e atacarejos, que devido à grande aceitação dos pets tem crescimento acelerado e já ocupa o 3º lugar no canal. GranPlus, Three Dogs e Three Cats possuem linhas completas de alimentos secos e úmidos para cães e gatos, enquanto Balance tem ampliado o portfólio de petiscos saudáveis, balanceados e práticos.

Outro destaque do portfólio é a marca Faro, tradicional do segmento premium e popular nas regiões norte e nordeste do Brasil. Faro conta também com rações secas e úmidas para cães e gatos, com um excelente custo benefício para os tutores e pets.

As marcas estão presentes nos principais canais de venda do país, como petshops, supermercados, hipermercados e cash & carry, além da venda on-line.

ENTREVISTA PINGUE-PONGUE

Para comentar sobre o momento da BRF PET e suas perspectivas para o ano, entrevistamos Amanda Dias Capucho, Diretora da BRF PET.

“Com o propósito de gerar uma vida melhor para pets e tutores, somos sinônimo de qualidade, saúde, inovação e sustentabilidade no mercado de Pet Food.", destaca a executiva.

1. Quais são os principais desafios e planos da BRF PET para 2022?

Este, sem dúvidas, é um ano relevante para nós e que já demonstra ótimos resultados. No Brasil, o setor de Pet Food manteve o ritmo de crescimento, com faturamento de R$32,3 bilhões nos primeiros três meses do ano, segundo a ABINPET. O valor equivale a 79% do faturamento total do mercado pet, e representa alta de 16% em relação a 2021. Com as aquisições que realizamos no ano passado, unindo nosso portfólio e estrutura com as antigas Mogiana (SP) e Hercosul (RS) conquistando cerca de 10% do mercado de ração para cães e gatos, agora, nosso foco está em modernizar as unidades, promover sinergias e refinar o portfólio com lançamentos e inovações em produto das linhas Biofresh, Guabi Natural, GranPlus, Balance e Faro, com rações, snacks e petiscos, além de ações e parcerias especiais. Já somos a terceira maior empresa de Pet Food do país em faturamento e seguimos firmes na meta de conquistar a vice-liderança até 2025. O desenvolvimento do setor pet reflete o reconhecimento dos benefícios mútuos da interação entre humanos e animais para a saúde e bem-estar. Os animais de estimação, hoje, são considerados membros da família e o atual estilo de vida das pessoas tornam os pets cada vez mais importantes e próximos de nós.

2. Como a BRF PET, por meio de suas marcas, pode apoiar os tutores, o trabalho de veterinários e empresários do setor de Pet Food?

A BRF PET tem um portfólio completo e diversificado, com produtos de excelente qualidade em todas as categorias (de Econômico a Super Premium) e segmentados por canal, como poucas empresas no Brasil. É um portfólio diferenciado para cães e gatos, com rações secas, úmidas e petiscos, que atendem às mais diferentes rotinas e gostos dos animais e aos diferentes perfis e bolsos dos tutores. Assim como nós, os animais também precisam se alimentar bem, com uma dieta diversa, equilibrada e balanceada, capaz de oferecer todos os nutrientes, vitaminas, minerais, gorduras e níveis de umidade de que precisam para ter uma excelente qualidade de vida. E, como cada animal é único, estamos preparados para atender as necessidades fisiológicas de cada um, apoiando também o trabalho dos veterinários na prevenção e restabelecimento da saúde animal. Estamos investindo fortemente para posicionar as marcas, seus produtos e principais benefícios com uma estratégia de distribuição diversificada. Temos um grande desafio pela frente e contamos com parceiros de distribuição para ampliar nosso alcance e promover uma vida melhor aos pets e tutores. 

Acesse: 
https://guabinatural.com.br/
https://www.biofreshpet.com.br/
https://granplus.com.br/
https://www.balance.com.br/
 


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Varejo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.