O programa Vida Protegida Premiada, mantido pelo Grupo Casas Bahia em parceria com a MAPFRE Seguros, acaba de ganhar uma nova cobertura voltada ao cuidado de cães e gatos. A ampliação reflete o crescimento do mercado pet no Brasil, hoje com cerca de 160 milhões de animais de estimação, e reforça a tendência de integrar os pets ao núcleo familiar quando o assunto é proteção e bem-estar.
Segundo informações do Mercado&Consumo, a nova cobertura oferece consultas veterinárias tanto presenciais como por telemedicina, além de vacinação realizada na residência do tutor, ampliando a comodidade e o acesso aos cuidados básicos. O serviço também inclui descontos em medicamentos, apoio em situações emergenciais com transporte ou hospedagem e assistência funeral para animais. A contratação é individual e exclusiva para cães e gatos, permitindo que cada pet receba sua própria proteção.
“A inclusão da proteção pet foi desenhada para oferecer um produto ainda mais alinhado às necessidades atuais de nossa sociedade, trazendo tranquilidade, cuidado e proteção. A Mapfre segue apostando em parceiros como a Casas Bahia para unir marcas renomadas que, consequentemente, oferecem segurança e confiança para seus clientes”, afirma Luciano Bezas, diretor de canais estratégicos da MAPFRE.
Já Rafael Rocha, diretor de produtos e serviços Financeiros do Grupo Casas Bahia, destaca que os animais assumiram um papel mais importante dentro dos lares brasileiros. “Hoje, os animais de estimação ocupam um papel central nas famílias, e enxergamos nesse movimento uma oportunidade de unir praticidade, proteção e cuidado em um único produto. Queremos estar cada vez mais próximos dos clientes em diferentes momentos da vida, oferecendo serviços que gerem valor, confiança e bem-estar para toda a família, incluindo os pets”, diz.
Varejo desacelera no fim de 2025 e pressiona setor pet
Varejo brasileiro deve fechar 2025 perto de zero, afetando segmentos do mercado pet. Endividamento limita consumo e reduz tíquete médio. Prioridade será eficiência, mix estratégico e fidelização até possível melhora em 2026.
Preferência por gatos remodela mercado e ração felina dispara
Adoção de gatos cresce e impulsiona a ração felina, que avança 6% ao ano, acima da canina. Gatos atraem por praticidade e menor custo. Tendência segue até 2030, enquanto cães mantêm volume e suplementos disparam.
Pet idosos: quais nutrientes eles mais precisam? Pet Delícia responde
Pets idosos precisam de dietas específicas: menos gordura, mais fibras, proteínas de qualidade e nutrientes como ômega 3 e 6, vitaminas e ingredientes funcionais. A Pet Delícia oferece opções naturais e úmidas que facilitam a digestão e hidratam.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.