A rede de fisioterapia veterinária e reabilitação animal Fisio Care Pet firmou uma parceria estratégica com a Petz e inaugurou uma unidade no bairro do Morumbi, em São Paulo. Com o mesmo protocolo de atendimento que caracteriza todas as unidades da Fisio Care Pet, essa será a vigésima primeira unidade do grupo na capital paulista.
“O Morumbi é um ponto central, que carecia muito de serviços de reabilitação animal. Já tínhamos uma unidade na região e decidimos transferi-la para dentro da Petz, ampliando nossa presença e oferecendo um atendimento ainda mais especializado”, explica Ricardo Lopes, CEO da Fisio Care Pet. A primeira clínica em parceria com a gigante do varejo pet foi inaugurada na região da Asa Norte, em Brasília (DF).
A médica Veterinária e Gerente Sr. Da área de Qualidade do Grupo Seres, Karina Mussolino afirma que, “essa parceria reflete nosso compromisso em oferecer serviços de alta qualidade, promovendo o bem-estar animal por meio de soluções integradas e inovadoras. Na Petz, acreditamos na força de uma equipe multidisciplinar para atender às necessidades dos nossos pacientes com excelência e segurança. A inclusão da Fisio Care Pet em nossas unidades fortalece nosso propósito de proporcionar saúde e qualidade de vida aos animais, sempre com foco na capacitação técnica e na utilização de protocolos que garantam resultados consistentes e o melhor cuidado possível.”
A nova sala dentro da Petz conta com 35 m², integrando toda a infraestrutura necessária para a realização de fisioterapia e acupuntura, com equipamentos de laser, magnetoterapia (importado) e esteira aquática.
“A demanda por fisioterapia e acupuntura veterinária é altíssima. Hoje, sabemos que cerca de 60% dos labradores e mais de 70% dos goldens têm displasia, enquanto 93% dos bulldogs franceses sofrem de problemas nas vértebras, o que aumenta o risco de doenças como a hérnia de disco. A fisioterapia, portanto, tornou-se uma necessidade crescente no mercado pet. Tenho certeza de que essa parceria com a Petz ajudará a aumentar a conscientização sobre a importância dessas especialidades”, comemora Lopes.
Fisio Care Pet planeja chegar a 300 unidades
Com planos ambiciosos, a Fisio Care Pet almeja expandir para 300 unidades. Atualmente, conta com 82 unidades, sendo 29 próprias e 53 franqueadas, presentes em 15 estados e no Distrito Federal, além de Panamá, Paraguai, República Dominicana, Honduras e Chile. A expansão internacional é uma prioridade, e o objetivo é estar presente em todos os continentes até 2035. “Buscamos parceiros estratégicos como a Petz e o Centro Veterinário Seres para acelerar nossa expansão e fortalecer a marca”, conclui o CEO.
Reforma tributária no setor pet pode ir à Justiça
A Abinpet estuda acionar o STF contra a reforma tributária, que dá menos benefícios ao setor pet do que ao agro. Alta carga de impostos e incertezas travam o crescimento e investimentos no mercado.
Startup chinesa apresenta 1º smartphone para pets
A GlocalMe lançou o PetPhone, 1º smartphone para pets, no MWC 2025. Com IA, GPS e funções como chamadas, alertas e música, o aparelho ajuda no cuidado e localização do animal.
Cão-robô aprende e se adapta como humanos
A startup sueca IntuiCell criou Luna, um cão-robô com sistema nervoso digital que aprende como seres vivos. Sem pré-treinamento, a IA evolui via interação. A empresa agora mira robôs humanoides.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: