Não é à toa que o Mercado Pet continua como o segmento que mais cresce no Brasil, afinal, o que não falta é modelo de negócio para empreender. Quando o assunto é Pet Shop, há um mundo de possibilidades a ser explorado. E, hoje, vou apresentar 5 tipos de negócios altamente lucrativos. Leia, inspire-se e veja qual modelo de Pet Shop mais combina com você!
1 - Pet Shop on-line
Se eu fosse montar um Pet Shop hoje e tivesse pouco investimento, começaria com um Pet Shop on-line. A propósito, eu tenho muitos alunos que iniciaram desse jeito e deram super certo!
Você pode estar se perguntando “tá, Amanda, mas como eu monto um?”. O primeiro passo é criar uma conta no Instagram para o seu Pet Shop, ainda que não tenha uma loja física, e começar vendendo seus produtos por lá.
É claro, você vai precisar comprar mercadorias para vender. Negociar com fornecedores, fazer um investimento. A parte mais legal desse modelo de negócio é que não há necessidade de investimento em um ponto, como no caso de uma loja física. Você pode começar seu Pet Shop na sua casa, com o que você tem disponível.
Dica de ouro: se você almeja entrar no mercado com um Pet Shop on-line, mas pretende montar uma loja física no futuro, trabalhe muito bem seu modelo de negócio para que ele seja o mesmo quando sair do ambiente virtual.
Dessa forma, você já terá clientes fiéis à sua marca! Quando estamos falando do mesmo Pet Shop, jamais atenda um público no Instagram e outro na loja física. É um desperdício financeiro tremendo!
2 - Loja física
Muita gente pensa que para entrar no Mercado Pet é preciso ter banho e tosa, consultório etc. Mas, não! A loja física é um modelo de negócio que tem como foco a venda de produtos.
Seja ração, camas, brinquedos, petiscos etc. O que você vai oferecer também vai depender do público que irá atender. A diferença aqui, em relação a uma loja on-line, é a necessidade de um ponto. Ou seja, um lugar para funcionar. E esse local, para dar lucro, precisa estar estrategicamente posicionado.
A escolha do ponto é apenas um dos muitos pilares que sustentam um Pet Shop. Já adianto que ele não é o primeiro, mas não se preocupe, com o conhecimento adequado, não há erros! Seu negócio será um sucesso.
3 – Banho e tosa em domicílio
Esse é um formato de banho e tosa que vem ganhando cada vez mais espaço no Mercado Pet, sabiam? Muitas vezes os tutores não querem levar seus cães até o Pet Shop, então contratam banhistas e tosadores para fazerem o serviço em casa.
Nesse modelo de negócio, é necessário o investimento em equipamentos como banheira, secador, máquinas para tosas, soprador, e claro, um curso de banho e tosa.
Mas o retorno financeiro que um banho e tosa em domicílio pode te dar é altamente lucrativo.
4 – Banho e tosa em casa
Nesse modelo de negócio, tudo o que você vai precisar é de um espaço na sua casa e os equipamentos para realizar o serviço (banheira, secador, máquinas para tosas e soprador). Também é preciso um curso de banho e tosa para começar a oferecer esse serviço. O retorno financeiro também é altamente lucrativo.
5 – Loja + banho e tosa
Ao optar por oferecer o banho e tosa junto com uma loja física, é necessário fazer o investimento em todos os equipamentos que citamos acima, além da contratação de funcionários capacitados para realizar esse serviço. É um dos modelos de negócio mais tradicionais que encontramos no mercado.
Que uma coisa fique clara, gente, não existe melhor ou pior modelo de negócio. Existe aquele que mais combina com você. Nada te impede de começar, por exemplo, com um Pet Shop on-line e migrar para uma loja física + banho e tosa. Como eu disse lá no começo: há uma infinidade de modelos de negócio para se explorar. Entrando do jeito certo, com as estratégias corretas, é só acreditar que o sucesso vem!!!
Gastos com produtos para pets impulsionaram a performance das vendas online no país
Nos últimos anos, o Brasil viu uma transformação nos hábitos de consumo, especialmente após a pandemia, com um aumento de 192% nos gastos digitais. O setor de produtos para pets cresceu 162%, destacando a mudança nas preferências de consumo e a adaptação do mercado para atender a novas demandas.
Como escolher o local perfeito para seu Pet Shop
Abrir um Pet Shop lucrativo requer escolha cuidadosa do local. Conheça seu público, analise concorrência, privilegie visibilidade e acessibilidade, proximidade com serviços, espaço adequado, custos e regulamentações. Planeje para crescimento futuro. Siga @amandamigliolisimoes para mais dicas.
Global Pet Expo 2024: confira 6 tendências que vão revolucionar o mercado
Após imersão na feira Pet, Amanda Simões destaca 6 tendências: Queijo do Himalaia, Brinquedos interativos, Tapetes funcionais, Alimentação natural, Proteínas exóticas e Produtos funcionais, promovendo bem-estar dos pets. Preparem-se para inovações!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: