Eventos são estratégias poderosas para atrair e fidelizar clientes em um Pet Shop. Mas a verdade é que dá muito trabalho organizar uma ação, independentemente do objetivo final dela.
São tantas coisas a serem alinhadas que, no final, você vai perceber como é fácil perder o controle. E como um evento pode elevar ou prejudicar a reputação do seu Pet Shop. Separei 7 dicas para o seu evento ser um sucesso!!!
1 - Dê um motivo verdadeiro para o cliente sair de casa.
Preparar um evento, gente, seja ele qual for: uma festa junina, festa de inauguração, ação de fim de ano, enfim, qualquer evento. Você precisa dar ao cliente UM MOTIVO VERDADEIRO para ele sair de casa. Portanto, deve ser uma experiência incrível em todos os sentidos!!!
Afinal, as pessoas têm o costume de descansar aos finais de semana, aproveitar os dias com a família etc. Uma dica para não errar nessa hora é: pensar como um cliente. “O que faria eu colocar uma roupa e ir a um evento de Pet Shop?”. Tem que ser uma experiência fabulosa, não é mesmo?
2 - Conheça seu público-alvo.
Para fazer um evento de sucesso é fundamental que você conheça seu público-alvo!!! Somente assim, conseguirá definir:
● Qual é o melhor dia e horário
● As atrações
● Os brindes
● Qual linguagem deve ser usada no convite
Fazer uma ação sem ter todas essas informações bem alinhadas com o seu público-alvo é um tiro no escuro. Se você não sabe o que ele gosta, como pretende organizar um evento de sucesso?
3 – Coisas que você precisa definir com antecedência.
● Data
● Horário (que horas vai começar e terminar)
● Nome do evento (todo evento PRECISA DE UM NOME INCRÍVEL)
● Parceiros (quantos fornecedores ou empresas parceiras vão participar? Pode levar só brindes ou é preciso que um representante participe? Leve em consideração o espaço da sua loja)
● Cardápio (não esqueça de incluir opções veganas e fitness)
● Música
● Convite (terá algum convite físico diferenciado ou será somente pelo WhatsApp? Deixe claro para levar ou não o pet).
4 – Prepare a equipe para todas as situações possíveis.
Durante um evento em Pet Shop, muitas coisas podem acontecer. Por isso, sua equipe precisa estar por dentro de tudo. Vai ter alguém responsável pela limpeza do xixi e cocô o tempo todo? E em caso de brigas entre cães, como proceder?
Prepare sua equipe para agir em todas as situações possíveis!!!
5 - Verifique o orçamento.
Quanto você tem disponível para investir nesse evento? R$2 mil? R$5 mil? Ou é um evento pequeno, como um café da manhã? Buscar patrocínio, caso o orçamento esteja apertado, seja uma solução.
Quando for procurar parceiros, sempre pense em quais são as empresas que fazem sentido estarem presentes no seu evento, de acordo com o público-alvo, e crie cotas. Por exemplo:
● R$500 (o patrocinador manda brindes)
● R$1.500 (brindes + espaço para expor produtos da marca)
● R$3.000 (brindes + espaço para expor produtos e uma apresentação do representante)
6 - Atrações.
As atrações são a chave do sucesso desse evento no Pet Shop!!! Já foi em alguma festa e ficou lembrando “nossa, que banda boa foi aquela que tocou?”.
A atração do seu evento precisa causar a mesma impressão!!! Tem que ser algo diferente, ou não terá sido ÉPICO!!!
As atrações que você escolher vão fazer toda a diferença no seu evento.
7 - Dica de ouro.
Se for evento de inauguração, só faça após 1 semana de funcionamento. Não cometa o erro de marcar uma ação para o mesmo dia da abertura. Porque tudo pode acontecer na primeira semana de funcionamento do seu Pet Shop. Ar-condicionado pode não funcionar, máquina de cartão, luz, tomadas.
Gente, a primeira semana, geralmente, é um caos em um Pet Shop novo. Portanto, funcione por pelo menos 1 semana. Aí sim, faça o seu evento de inauguração.
Siga essas dicas e o seu evento no Pet Shop será um sucesso!
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