Código Personalizado
Notícias

Empresas brasileiras do segmento pet ganham espaço no mercado internacional

Exportações cresceram 54% de 2012 a 2022, segundo dados da ApexBrasil

Escrito por Pet Conecta Digital

16 AGO 2024 - 19H17

O mercado pet brasileiro é o terceiro maior do mundo com um faturamento de R$ 70 bilhões e mais de 160 milhões de animais de estimação. Com números tão grandiosos, os olhos de todo o planeta se voltam para as marcas nacionais, que têm um know how que as tornam referência em qualidade e inovação. A Dinâmica Vet, indústria que fabrica cosméticos, como shampoos, sabonetes e perfumes, aproveita a oportunidade. “Nós já vendemos para o Paraguai há oito anos, mas estamos fazendo negócios com outros países do continente americano, como Estados Unidos, Colômbia e Trinidad e Tobago”, relata André Rodrigues, CEO da empresa que tem mais de 20 anos de história no segmento.

A marca é uma das expositoras presentes na edição de 2024 da PET South America, feira é realizada no São Paulo Expo. É a primeira vez que a empresa participa do evento e André acredita que é uma oportunidade para fortalecer o negócio. “Nós temos um relacionamento maior com distribuidores, mas queremos estar mais próximos dos lojistas também, por isso, estamos aqui. Além disso, com um nome mais forte fica mais fácil crescer no mercado internacional”.

A Pratipet, empresa de itens de higiene, como toalhas descartáveis, tem apenas quatro anos de existência, mas o projeto de internacionalizar a marca já faz parte da sua realidade. A companhia exporta para países como Bolívia, Chile e Uruguai. E, este ano, vai cruzar o Oceano Atlântico e desembarcar em Portugal. “No início do ano, um empresário brasileiro se mudou para lá e viu muitas possibilidades para investir no mercado pet português. Ele nos fez um convite, nós aceitamos e já estamos finalizando os trâmites para que os produtos sejam exportados e comecem a ser comercializados”, explica Ana Paula Nunes, CEO da marca.

Apesar de ser nova, a empresa apresenta números bastante expressivos. Fechou o ano passado, por exemplo, com crescimento de 31% em relação a 2022. Cenário que faz com que Ana Paula tenha planos ainda mais ambiciosos para conquistar outros territórios. “Nossa meta é que as exportações representem até 30% do faturamento em dois anos”, conta. 

A empresa também participa da PET South America, principal evento do segmento da América Latina, que termina nesta sexta-feira, dia 16. 

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.