Mais da metade das famílias brasileiras (cerca de 56%) desistem de viajar se não conseguem levar seus pets. O principal motivo é o receio de causar estresse no animal ou lidar com a culpa de deixá-lo para trás. Além disso, 72% dos tutores consideram seus animais parte da família, e 43% afirmam que procuram hospedagens pet friendly sempre que viajam. A demanda crescente já se reflete no mercado: mais de 40% dos anúncios no Airbnb no Brasil são pet friendly, e grandes redes hoteleiras já recebem milhares de pets por ano. Com esse cenário, cresce a necessidade por soluções que ofereçam acomodações com estrutura adequada para humanos e animais, garantindo férias completas, acolhedoras e sem preocupações.
Atenta a esse comportamento cada vez mais comum entre os brasileiros, a Quero Passagem decidiu facilitar o planejamento das férias de julho para famílias que viajam com seus animais de estimação. A plataforma, que já conecta mais de 5 mil destinos rodoviários e integra reservas de hotéis, destaca opções com estrutura adequada para receber pets, ajudando os tutores a encontrarem acomodações seguras, bem localizadas e preparadas para essa demanda. “Queremos que todos possam viajar em família, sem deixar ninguém para trás — nem os pets”, afirma Caio Thomaz, CEO da plataforma.
Com foco no conforto dos viajantes e de seus companheiros de quatro patas, a Quero Passagem selecionou 5 hotéis pet friendly ideais para quem quer aproveitar as férias de julho em família:
Todos os hotéis indicados estão disponíveis para reserva diretamente na plataforma da Quero Passagem, com filtros específicos para hospedagens que aceitam animais e uma navegação simples e integrada. “Facilitar a busca por hotéis que recebam bem os pets é uma forma de garantir que a viagem aconteça do jeito certo, sem estresse ou imprevistos. Estamos sempre pensando em como tornar essa jornada mais prática e acolhedora para todos”, completa Caio Thomaz, CEO da Quero Passagem. A empresa também orienta os viajantes a verificarem previamente possíveis taxas adicionais cobradas pelos hotéis, como exigência de carteirinha de vacinação do bichinho atualizada, cama ou kit pet. Essas condições variam de acordo com cada estabelecimento e devem ser consultadas no momento da reserva.
Petiko registra alta de 45% após investir em licenciamento de produtos
Petiko cresce 45% com produtos licenciados da Warner Bros, surfando a alta do mercado global de licenciamento, que deve atingir US$ 533,9 bilhões até 2033.
Governo sanciona lei que criminaliza tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos
A nova Lei nº 15.150/2025 proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil. A prática vira crime ambiental, com penas de até 5 anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.
5º International Pet Meeting acontece de 15 a 18 de julho para orientar empresas sobre como exportar
O Instituto Pet Brasil realiza, de 15 a 18/07, o International Pet Meeting, evento online e gratuito sobre exportação no setor pet. A programação é voltada a empresas brasileiras. Participe!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.