A Lagunitas, marca californiana do Grupo HEINEKEN, conhecida por seu espírito irreverente e apaixonado pelos cães, inaugura neste sábado (04) seu primeiro deck pet friendly em um posto de combustíveis no Brasil. A novidade chega ao Posto Ipiranga Cristal Campinas, em parceria com a AmPm, maior rede de conveniência do país, criando um espaço moderno, descontraído e alinhado ao DNA de Lagunitas, que valoriza a liberdade, a autenticidade e, claro, a conexão com os cães.
O deck será um espaço perene – ativo por pelo menos um ano – que reúne conforto, conveniência e inclusão. No ambiente, tutores poderão aproveitar momentos de pausa com uma Lagunitas gelada, enquanto os cães podem relaxar com camas, comedouros e bebedouros à disposição. O projeto conecta-se ainda à plataforma Dogs, que reforça a causa animal como parte essencial do propósito da marca.
A escolha de Campinas não foi por acaso: além de sua relevância como polo estratégico, o Posto Cristal tem uma conexão especial com a causa animal, já que promove iniciativas para adoção de animais de rua. Entre essas histórias está a do “frentiscão” Matuê, cachorro adotado pelos frentistas e que se tornou influenciador digital, inclusive da Ipiranga. Agora, ele assume também o papel de embaixador local da Lagunitas e estará à frente da comunicação e das ativações do espaço.
A primeira trata-se da inauguração do deck, que acontecerá no Dia dos Animais (04/10), com uma ação solidária em parceria com a ONG Mazedog.co: na data, os consumidores que doarem 1kg de ração, recebem em troca uma Lagunitas, em uma iniciativa que une consumo consciente e apoio à causa animal.
“Esse projeto representa uma nova forma de aproximarmos Lagunitas do consumidor, reforçando nosso lifestyle californiano e apoio à causa cachorreira em um espaço autêntico e inclusivo. A parceria com a AmPm fortalece nosso relacionamento com o trade, ao mesmo tempo em que entregamos ao público final um ambiente onde podem relaxar, socializar e dividir bons momentos com seus cães. O deck de Campinas é uma experiência de marca viva, que materializa o que acreditamos”, afirma Natália Urnikes, Gerente Nacional de Trade Marketing do Grupo HEINEKEN.
Para Bárbara Miranda, presidente da AmPm, a parceria está conectada com o propósito da marca da rede de conveniência. “Queremos que a parada seja o melhor de cada jornada, inclusive para tutores e seus cães. Acreditamos que projetos como este com a Lagunitas oferecem um espaço único ao público, ao mesmo tempo em que valorizam o negócio do nosso franqueado”, afirma Bárbara.
O deck se conecta à estratégia de ativações de Lagunitas no ponto de venda, acompanhando a tendência do varejo em oferecer experiências que vão além da compra e estimulam a permanência do consumidor no local. O espaço também servirá de palco para ações promocionais e experiências exclusivas da marca como IPA Day, Halloween e até no Dia do Cachorro – fortalecendo o relacionamento tanto com a AmPm quanto com o consumidor final. Desenvolvido em parceria com a agência Outpromo, o projeto conta com estrutura de materiais reutilizáveis, como madeira e ferragens, alinhando conveniência, sustentabilidade e relevância no varejo.
Com essa iniciativa inédita, Lagunitas reafirma seu posicionamento de marca urbana, descomplicada e próxima das pessoas, ao mesmo tempo em que fortalece sua presença no canal C-Store, criando experiências únicas que unem lifestyle e paixão pelos cães.
Audiência no CADE reforça riscos de monopólio com fusão entre Petz e Cobasi e acende alerta pelo bem-estar animal
82% dos tutores brasileiros acreditam que os benefícios emocionais de ter um pet vale todo investimento financeiro, revela pesquisa Serasa
Pesquisa Serasa revela que pets são vistos como família por 70% dos tutores; 65% investem no bem-estar dos animais, 39% adotaram, e evento AdoCÃO promove adoção responsável.
Fusão Petz+Cobasi: CADE promove Audiência Pública inédita sobre concentração de mercado e analisa os riscos da operação nesta sexta-feira (17)
CADE realiza audiência pública em 17/10 para discutir a fusão entre Petz e Cobasi, avaliando riscos de monopólio e impactos no mercado pet brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: