A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realizou nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, às 10h, no auditório Franco Montoro, a 4ª audiência pública da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, com foco no uso da cannabis na medicina veterinária.
O encontro reuniu especialistas, pesquisadores e representantes do setor para discutir aplicações clínicas, regulação e avanços científicos no uso de canabinoides em animais.
Coordenada pelo deputado estadual Caio França (PSB) e pelo vice-coordenador Eduardo Suplicy (PT), a Frente Parlamentar promove debates técnicos sobre o papel da cannabis medicinal em diferentes áreas da saúde.
“A cada nova audiência, ampliamos o olhar sobre o potencial da cannabis. A medicina veterinária vem crescendo com resultados promissores, e é fundamental que o poder público apoie pesquisas e políticas de acesso seguro”, afirma França.
Especialistas debatem experiências e regulação
Participaram da audiência pública:
Incentivo à pesquisa e formação
Durante o evento, foi apresentado o edital de emendas parlamentares da Frente Parlamentar, com R$ 1,25 milhão destinados a projetos de pesquisa, formação, eventos e atendimentos relacionados à cannabis medicinal e cânhamo industrial. As inscrições ficam abertas até 31 de outubro, pelo site www.fpcannabis.com.br.
Nestlé Purina consolida novo ciclo de crescimento no Brasil
Purina reforça atuação no Brasil com foco no segmento super premium, investimento em P&D, nova fábrica em SC e portfólio baseado em ciência, aproximando-se do canal veterinário para gerar valor e saúde aos pets.
Vendas de produtos pets impulsionam marketplaces
Marketplaces impulsionam o mercado pet, com altas de até 300% em vendas. Crescimento reflete busca por tecnologia e praticidade. Brasil segue como 3º maior mercado pet do mundo, com e-commerce em expansão.
Cobasi mantém alta nas vendas e prepara integração com Petz
Cobasi mantém forte crescimento enquanto aguarda decisão do Cade sobre fusão com Petz. Receita sobe, margem avança, digital representa 40% das vendas e serviços ganham espaço. Empresa confia na aprovação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: