Mercado de pet care tem América Latina como protagonista
As previsões para o Brasil acompanham as perspectivas da Euromonitor para a América Latina. Segundo a consultoria, a região desponta como uma das mais promissoras para a indústria de cuidados com animais de estimação, impulsionada pela crescente importância dos pets para as famílias.
Um indicativo desse fenômeno é que o gasto médio dos latino-americanos com cães e gatos supera a média global em 22% e 74% dos donos consideram seus animais de estimação como membros queridos da família.
Em nível global, o mercado de pet care deve movimentar mais de US$ 67 bilhões em cinco anos, o equivalente a R$ 335 bilhões. O faturamento de 2023 foi de US$ 50,6 bilhões (R$ 250 bi).
Segmento puxa performance da indústria pet
O mercado de pet care vem sendo um dos motores do desempenho da indústria no país. Embora os dados ainda não estejam consolidados, a Abinpet (Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação) aposta em uma receita de R$ 46,8 bilhões.
De acordo com a análise, o resultado é impulsionado pela rápida alta na oferta de serviços que propõem um atendimento mais “humanizado”, como opções de alimentação natural, creches, lavanderias especializadas, spas e planos de saúde específicos para animais de estimação.
Pet care atrai empresas de outros setores
O advento do mercado de pet care faz do setor uma vitrine de negócios para empresas de outros mercados. É o caso do Grupo Boticário, que estreou no segmento no segundo semestre do ano passado, por meio da linha Au.migos pets, focada nos cuidados de cãe e gatos.
A marca agora oferece uma gama de produtos para animais de estimação, que engloba colônias, xampus e diversas opções na categoria de higiene. Todos têm certificação do PETA, ou seja, não foram testados em animais. A Melissa seguiu o mesmo caminho.
Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios, essa tendência vai ao encontro do olhar mais abrangente que as companhias precisam lançar para o consumidor moderno. “A inovação emerge, justamente, do entendimento de que esse cliente tem outras demandas que podem ser atendidas de forma superior”, afirma.
Mercado pet nos Estados Unidos é a nova aposta do Walmart
O Walmart expande serviços pet nos EUA, incluindo consultas veterinárias e entregas via delivery, visando captar a crescente demanda do mercado, projetado para movimentar US$ 150,6 bi em 2024.
Uber Pet Expande serviço para mais cidades; veja quais
A Uber expandiu o serviço Uber Pet para 26 novas cidades, totalizando 45 locais no Brasil. Usuários podem reservar viagens com pets via Uber Reserve. O serviço está disponível em SP, RJ, MG, RS e mais estados.
Associações lutam por mais acesso de cannabis para pets
O mercado de cannabis para pets no Brasil pode movimentar até R$ 1,45 bilhão com regulamentação adequada. Isso abriria espaço para novos produtos, impulsionando o setor e ampliando tratamentos legais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.