A PET South America e a PET VET Expo, que acontecerão entre os dias 14 e 16 de agosto no São Paulo Expo (SP), promete fortalecer o intercâmbio comercial entre fabricantes e pet shops. As Rodadas de Negócios, que movimentaram mais de R$ 19 milhões na edição passada, terão agora convidados internacionais.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Panorama PetVet será a mídia parceira do evento. E pela primeira vez estarão presentes distribuidores dos Estados Unidos, além de participantes da América Latina, como Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Porto Rico e Costa Rica.
“Os players internacionais estão de olho no potencial do Brasil como polo exportador”, destaca Guilherme Martinez, head do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, promotora da PET South America e da PET VET.
Já as rodadas de negócios da Pet Vet, organizadas em parceria com o Sebrae-SP, vão envolver cerca de 20 empresas. A entidade realiza uma análise das oportunidades de negócios e cruza oferta e demanda.
Compradores permanecem fixos em mesas, enquanto vendedores apresentam seus lançamentos em reuniões pré-agendadas de 15 minutos. “A ideia é gerar um contato inicial e avaliar se há interesse. Muitas vezes, as negociações seguem posteriormente nos estandes”, explica.
PET South America e PET VET Expo contam com Vitrine Digital
Outro canal da PET South America para estimular conexões entre indústria e o varejo é a Vitrine Digital. O espaço disponível no site oficial do evento permite que visitantes acessem previamente uma lista de expositores e se programem para encontros durante a feira.
“Isso facilita o planejamento e otimiza o tempo de visitação. Além disso, os expositores podem apresentar logos, produtos e novidades das marcas, o que viabiliza a geração de negócios antes mesmo do evento”, comenta.
Pet South America e Pet Vet Expo 2024
Preço: a entrada na exposição é gratuita para profissionais do setor mediante comprovação e aprovação antecipada
Cresce aposta de redes de supermercados no mercado pet
Redes de supermercados ampliam o segmento pet com seções exclusivas, marcas próprias, eventos e portfólio maior. O mercado cresce, estimado em R$ 78 bi em 2025, atraindo tutores e fidelizando clientes.
Varejo pet entra na mira do Cade
Cade pede estudo econômico sobre a fusão Petz-Cobasi, que divide opiniões no setor pet. Especialistas apontam riscos de concentração e impacto em pequenos negócios, enquanto gigantes defendem ganhos.
Exclusivo: Petz intensifica uso de IA para prevenir perdas
IA e IoT transformam o varejo pet, reduzindo perdas, prevenindo fraudes e personalizando ofertas. Petz usa algoritmos e sensores para eficiência, segurança e melhor experiência do cliente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: