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PetMoura visa crescer 15% com sistema de gestão para MEIs




Um software de gestão para MEIs é a aposta do Sistema PetMoura, vertical do segmento de animais de companhia do grupo JN Moura, para ampliar em 15% o volume de negócios no ano. O produto será apresentado na PET South America e contará com desconto de 30% para os proprietários de pet shops que fecharem contrato na feira.

Outro lançamento será um módulo de CRM, que permitirá o fornecimento de indicadores de vendas e ferramentas de criação de campanhas, disparos de mensagens automáticas via WhatsApp, retorno de agendamento e envio de pesquisa de satisfação.

“Na edição anterior fechamos 105 contratos e, para este ano, nossa meta é ultrapassar 150 transações comerciais nos três dias de evento”, afirma Franklin Santos, gerente de produto da PetMoura. Segundo o executivo, o crescimento também está atrelado às negociações com novas franquias.

Com sede em Araraquara (SP) e mais de 30 anos de atuação no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial para vários segmentos do varejo, a JN Moura criou o braço do mercado pet há 18 anos. O setor representa 45% das operações da companhia.



Presente em mais de 4 mil PDVs, a base de clientes do sistema PetMoura é formada por redes como a Petz – que atende há mais de 10 anos – e a Mundo Pet, adquirida em dezembro no ano passado pela Cobasi. Franquias e lojistas com faturamento acima de R$ 50 mil também figuram entre os principais clientes. “E para atender o pequeno empreendedor, desenvolvemos um produto de entrada, mais simples e menos robusto”, ressalta Santos.

Para 2024, a meta é investir mais atenções no setor de hospitais e clínicas veterinárias. “Estamos projetando um sistema específico para esse nicho de mercado”, acrescenta.

Gestão para MEIs prevê estoque de produtos

O sistema de gestão para MEIs permite um controle completo de todas as atividades da empresa, seja em pet shops; centros de estética, farmácias e hotéis para pets. “Uma das funcionalidades está no monitoramento do estoque de produtos e insumos, identificando quando é necessário fazer novos pedidos e evitando a falta de itens na loja ou clínica”, explica o executivo.

“Com o PetMoura é possível gerenciar a agenda de atendimentos e ter um acompanhamento efetivo das finanças, como contas a pagar e receber e emissão de notas fiscais”, complementa.

O software também possibilita a geração de relatórios que auxiliam na tomada de decisões estratégicas, como os resultados de vendas, os lucros e as despesas da empresa.

O gestor tem a possibilidade de cadastrar o tutor e o pet e ter acesso a informações valiosas como a raça do animal, o porte, aniversário, a data de compra da última ração ou de tapete higiênico, possibilitando personalizar as ofertas para cada cliente. E na parte de serviços, consegue ter o controle de vacinas ou retorno de consultas, por exemplo.

“Além de comercializar produtos, o mercado pet está muito atrelado aos serviços. E a necessidade de fidelização, recompra e recorrência são pontos-chaves para que os lojistas tenham sucesso”, finaliza.

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