Dez startups de pet tech serão beneficiadas com um financiamento de até 52 mil euros, cerca de R$ 280 mil, para impulsionar seus negócios em 2025. A iniciativa partiu da Nestlé Purina, divisão de cuidados pet da multinacional suíça.
O incentivo integra a sexta edição do Unleashed, programa global de aceleração voltado para empresas que desenvolvem soluções tecnológicas inovadoras focadas no bem-estar e saúde de animais de estimação. O Brasil figura entre as três nações com o maior número de inscrições de projetos desde a primeira edição no país, que ocorreu no início deste ano.
"Estamos entusiasmados com o segundo ano da plataforma no Brasil, um mercado que se destaca pelo crescimento acelerado e pela busca crescente por inovação. Vamos combinar o know-how científico da Purina com nossa capacidade de desenvolvimento, para nos tornarmos o principal parceiro de startups brasileiras no setor de pet tech", comenta Eric Zeller, executivo de negócios da Nestlé Purina Brasil.
Na estreia do programa, a startup paulista zazuu foi a escolhida. A empresa inova ao adotar uma política de zero gaiolas para minimizar o estresse dos pets. Também oferece atendimento domiciliar e centraliza o histórico completo dos animais, incluindo registros de vacinação, exames, banhos e tosas em uma única plataforma.
Além do suporte financeiro, as startups de pet tech selecionadas para o Unleashed vão contar com mentorias e acesso à rede da Purina por até 20 semanas. As inscrições para a próxima edição estão abertas até 30 de setembro, e os vencedores serão anunciados em fevereiro de 2025.
Nos últimos cinco anos, o programa já recebeu mais de 1.400 inscrições de 50 países e acelerou 33 startups. Em alguns casos, a parceria com a Nestlé Purina evoluiu para contratos comerciais ou até mesmo para a incubação das empresas.
Mercado pet está entre os negócios mais promissores para 2025
O mercado pet é destaque em 2025, com previsão de R$ 77,3 bi em 2024 e 168 mi de pets no Brasil. Tendências incluem personalização, práticas sustentáveis e e-commerce interativo. Confira mais!
Varejo pet confirma amadurecimento com receita de R$ 77 bi
O mercado pet deve faturar R$ 77 bi em 2024 (+12% vs. 2023). PMEs lideram com 48,7%. Pet food domina (54,9%, R$ 42,3 bi). Fusão Petz-Cobasi criará grupo de R$ 6,9 bi. E-commerce avança (6,7%), mas lojas físicas são chave.
Quatro entre 10 tutores compram produtos para pets na loja física
No Brasil, 62% dos tutores preferem pet shops de bairro para compras pet, seguidos por supermercados (53%). Compras online crescem, mas lojas físicas dominam. Impulso e promoções influenciam 40% dos tutores.
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