Ter um pet exige organização financeira, pois envolve gastos com alimentação, vacinas, brinquedos e cuidados médicos. A pesquisa da PwC Brasil e Instituto Locomotiva revela que 57% dos consumidores de produtos pet são das classes C, D e E, representando 63,3 milhões de pessoas. Essa fatia aumentou suas compras de itens pet na última década, com 46% comprando mais. Um terço planeja aumentar gastos nos próximos dez anos. Estabelecimentos físicos são preferidos por 71% dos consumidores. A pesquisa, com mais de 2,3 mil pessoas, destaca o potencial de crescimento do setor pet.
Estando logado em nosso site você terá acesso ilimitado às matérias.
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para loginGoverno sanciona lei que criminaliza tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos
A nova Lei nº 15.150/2025 proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil. A prática vira crime ambiental, com penas de até 5 anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.
5º International Pet Meeting acontece de 15 a 18 de julho para orientar empresas sobre como exportar
O Instituto Pet Brasil realiza, de 15 a 18/07, o International Pet Meeting, evento online e gratuito sobre exportação no setor pet. A programação é voltada a empresas brasileiras. Participe!
Shih Tzu lidera ranking nacional de cães mais populares entre clientes Cobasi, revela Censo Pet 2025
O Censo Pet Cobasi 2025 revela que 56% dos lares brasileiros têm pets, com média de 1,8 por casa. Shih Tzu e gatos sem raça definida lideram os cadastros. Adoção e humanização ganham força.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: