Código Personalizado
Por Pet Conecta Digital Em Gestão e Inovação Atualizada em 20 JAN 2023 - 16H27

Em ação inédita, marca gaúcha de joias e semijoias une influenciadores e empresas em prol da causa animal

Falando sobre “a beleza das diferenças”, Joias PetMom aliançou mais 22 marcas e influenciadores em ação de Natal que beneficiará até quatro ONGs neste mês

O e-commerce de joias e semijoias dedicado a petlovers PetMom promove uma campanha com foco em chamar a atenção para Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores individuais que atuam em prol da causa animal no Brasil. Com o mote “a beleza está nas diferenças”, a empresa fez um convite à reflexão durante dezembro, quando lançou uma embalagem especial ilustrada pela artista Roberta Fázio, especialista em Temperamentos, onde cinco animais representariam cada temperamento humano: Colérico, Sanguíneo, Melancólico, Fleumático e Supino.



Desde sua fundação, em 2018, o e-commerce destina parte do valor das vendas para ONGs, instituições ou protetores de animais independentes. “A gente sabe que muitos lembram dessas entidades nas festas, mas que a partir de janeiro, período de férias, elas ficam meio esquecidas. Por isso, pensamos em uma dinâmica que começou em dezembro de 2022 e terminará até fevereiro/23” explicou Brunner Monique Giacomin, diretora das Joias PetMom.

Baseando-se nas ilustrações do Natal, a empresa fez um convite para outras marcas da área pet e influenciadores que se identificam com a causa: promover a união das diferenças (de produto, de pensamentos, de serviços). Os convidados receberiam um presente simbólico da PetMom e indicariam uma ONG ou protetor individual para participar do sorteio, além de se comprometerem com o envio de um presente para a instituição sortuda. A adesão foi imediata e muito bem recebida!

O movimento, que começou de forma despretensiosa, ganhou força com padrinhos e madrinhas engajados, que vão desde pet influencers, humanos até grandes marcas: 




Juntos, o time acima com a PetMom soma mais de 2.5 milhões de seguidores. “Ter essas pessoas incríveis junto com a gente traz felicidade e esperança para 2023. Quando entendemos que todos somos seres humanos, mas com características, pensamentos e desejos diferentes e buscamos compreender essas diferenças para uma convivência mais harmoniosa, tudo fica mais leve. Afinal, o Amor é sobre isso, não é?”, completa Marcela Bantle, uma das idealizadoras da campanha, publicitária e responsável pelo relacionamento das Joias PetMom com ONGs, protetores individuais e influenciadores.

Na reta final, agora é aguardar o sorteio para ver quem serão as ONGs que receberão um super incentivo para continuar o trabalho, tão necessário para a sociedade. Entre os prêmios estão o fantástico número de 300kg de ração pela Padaria Pet, um ano de um valor mensal pelas Joias PetMom, além de itens que vão de kits das marcas, doações em dinheiro, banhos por um ano, campanhas de divulgação até uma camiseta oficial do São Paulo Futebol Clube autografada por todos os jogadores. As felizardas poderão escolher o que fazer com os presentes, que facilmente poderão ser convertidos em valores para suprir as necessidades mais urgentes.

De acordo com Brunner Giacomin, diretora da Joias PetMom junto com Diego Bedin, os últimos anos tem sido muito difíceis para voluntários que cuidam de animais de rua e outros animais de forma geral em função da pandemia. O número de abandono também cresce. “Se conseguirmos que mais pessoas conheçam esses trabalhos tão sérios e importantes e que também auxiliem no dia a dia das ONGs e dos protetores, já terá valido a pena”, finaliza.




Atualmente, a PetMom conta com um portfólio de mais de 500 peças, com entrega imediata, abrangendo especialmente 'mamães' de pets das mais variadas espécies, como cães, gatos, cavalos, aves, porquinhos, e muitos outros. Os pedidos da PetMom são muito variados, entretanto, as peças personalizadas são as mais demandadas, pois as possibilidades de personalização são infinitas, já que o artista é o próprio cliente. "Hoje somos especialistas na linha pet de semijoias folheadas em ouro 18k com até 10 camadas de banho antialérgico, e 6 meses de garantia, além de uma linha prata 925 e uma linha em ouro, nos dedicamos diariamente para oferecer produtos personalizados, singulares e com qualidade", destaca Brunner.

Desde sua fundação, em 2018, o e-commerce destina parte do valor das vendas para ONGs, instituições ou protetores de animais independentes. De lá para cá, já foram apoiados mais de 40 projetos em todo o Brasil, entre eles a ONG Moradores de Rua e Seus Cães, recentemente aceita no Pacto Global da ONU. Apesar de contar com uma estrutura pequena, a marca gaúcha de Dois Lajeados repassa mensalmente 5% do total das vendas do varejo e 2,5% do atacado.


Sobre a PetMom

A ideia de criar um e-commerce de semijoias dedicado a petlovers surgiu em fevereiro de 2018, alguns meses após a adoção do Snoopy pelo casal Brunner Monique Giacomin e Diego Bedin.

Em 2017, o Snoopy estava perdido pelas ruas de Porto Alegre (RS) e ao saber que ele precisava de um lar, Brunner começou a compartilhar com os amigos e familiares a notícia. Então quando um amigo sinalizou a possibilidade de ficar com ele, o casal foi buscá-lo pessoalmente para mediar a adoção. Brunner simplesmente não conseguiu. “Quando vi aqueles olhos brilhantes tudo fez sentido. Ali mesmo já sabia que ele faria parte da família”.

A presença do ‘anjo dourado’ apresentou ao casal um mundo novo e os inspirou a conhecer mais o mundo pet. Foi então que começaram a pensar em formas de empreender na área, com o propósito de ajudar mais animais de rua como o Snoopy. Eis que surgia a PetMom. O atendimento, desenvolvimento e desenho das artes personalizadas aos clientes é realizado em Dois Lajeados (RS).

Saiba mais em https://www.joiaspetmom.com.br/

Assessoria de Relacionamento

Marcela Bantle

(54) 99946-8378

assessoriapetmom@gmail.com

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Gestão e Inovação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.