Código Personalizado
Notícias

Iniciativa usa inteligência artificial para unir pets perdidos e seus tutores no rio Grande do Sul

Escrito por Caroline Pasternack

28 MAI 2024 - 08H00

De acordo com os últimos dados da Defesa Civil, mais de 12 mil animais já foram resgatados das enchentes do Rio Grande do Sul. Entretanto, muitos deles ainda não foram devolvidos aos seus tutores por não terem sido identificados. Frente a esse problema, são inúmeras as iniciativas que surgem para tentar contribuir com esses reencontros.

Uma delas partiu de um casal de Canoas, e é um projeto que pretende reunir pets e seus responsáveis. Inicialmente, o casal preparou uma página, que pode ser acessada neste link, em que é possível cadastrar dados do pet e dados dos tutores que perderam animais.

A ferramenta, até o momento, possui quase 3 mil tutores cadastrados, mas somente 1,4 mil animais. Os criadores iniciaram uma campanha na internet para que as pessoas em abrigos gaúchos incluam informações sobre os animais resgatados nos últimos dias. Podem ser incluídos cães, gatos, pássaros e coelhos, entre outros animais.

De acordo com Gustavo Furtado, o projeto utiliza inteligência artificial e visão computacional para comparar as informações fornecidas pelos tutores com as dos animais nos abrigos. São mais de 45 instalações espalhadas em todo o estado.

O formulário destinado aos tutores pergunta nome do pet, sexo, cor, porte e ainda solicita imagens do animal desaparecido. Já os responsáveis por abrigos devem enviar os dados sobre os bichos que estão aguardando nestas localidades pelo email gustavo.furtado@a-players.io ou no WhatsApp pelo número (51) 99205-5082.

Por enquanto, somente um match foi realizado por meio da ferramenta.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Pasternack, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.