Cerca de 72% dos brasileiros possuem um pet em casa, sendo a terceira maior população de animais de estimação do mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos, segundo pesquisa da Quaest. Em contrapartida a esse ‘boom’, o segmento pet ainda está em fase inicial do desenvolvimento de uma cultura tecnológica para atender às demandas do setor, o que requer automatização dos processos para ampliar a velocidade de atendimento desse mercado em expansão.
Dado esse cenário, a MáximaTech, líder no mercado de tecnologia para atacadistas distribuidores, segundo o Ranking ABAD/NielsenIQ, com 35% de market share em soluções de venda, anuncia uma parceria com a Andipet (Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Pet). O intuito é fomentar a inovação visando modernizar a gestão de distribuidoras deste setor, uma estratégia que contará com o conhecimento que a software-house tem no atendimento verticalizado do canal indireto brasileiro.
A CMO (Chief Marketing Officer) da MáximaTech, Selva Tassara, aponta que o segmento pet ganhou relevância no mercado, especialmente a partir da pandemia, o que vem refletindo em sua ascensão, devendo atingir R$ 77 bilhões de faturamento neste ano, um crescimento de 12% em relação a 2023, segundo o Instituto Pet Brasil “Percebemos a aderência das nossas soluções às necessidades deste setor, que segue crescendo, por isso, podemos auxiliar os distribuidores pet a continuarem em expansão de maneira sustentável, a partir de uma tecnologia especializada que apoia suas estratégias”, explica ela.
Em termos de inovação, os distribuidores deste segmento têm muito a ganhar com a parceria, especialmente com uma tecnologia de força de vendas, que auxilia no acompanhamento comercial, estruturação de metas e facilita o giro de produtos, entre outros benefícios. Além disso, um recurso que hoje já vem sendo muito utilizado por diversas indústrias e pode ser adotado também no setor pet é a Inteligência Artificial, que analisa o histórico de pedidos de cada cliente e traz novas sugestões de itens para positivação. Tudo isso simplifica a rotina das pessoas envolvidas, além de potencializar as vendas e aumentar o ticket médio.
Para o presidente da Andipet, Paulo Cesar Maciel, a parceria usa como ponto de partida a experiência da MáximaTech para impulsionar a profissionalização no setor. “Nos últimos dois anos a Andipet aumentou em mais de 50% o seu contingente de associados. Consequentemente, também a nossa responsabilidade para com o segmento aumentou, e a parceria com a Máxima representa, para nós, exatamente essa missão: trazer ferramentas para facilitar a gestão e o atingimento dos resultados dos distribuidores”, comenta Maciel.
Como parte do plano estratégico desta aliança, as empresas associadas à Andipet passam a ter um percentual de desconto importante e exclusivo na adesão de soluções da MáximaTech, que também promoverá palestras e plenárias, conduzidos por seus especialistas durante eventos da associação ao longo do próximo ano. Do outro lado, a Andipet atua como promotora das soluções da empresa entre seus filiados, ressaltando o valor que as tecnologias podem agregar aos distribuidores do setor.
Audiência no CADE reforça riscos de monopólio com fusão entre Petz e Cobasi e acende alerta pelo bem-estar animal
Lagunitas e AmPm inauguram deck pet friendly e fortalecem conexão com consumidores
Lagunitas inaugura em Campinas seu primeiro deck pet friendly em posto Ipiranga, oferecendo conforto para cães, drinks para tutores e ações solidárias de adoção e doação de ração.
82% dos tutores brasileiros acreditam que os benefícios emocionais de ter um pet vale todo investimento financeiro, revela pesquisa Serasa
Pesquisa Serasa revela que pets são vistos como família por 70% dos tutores; 65% investem no bem-estar dos animais, 39% adotaram, e evento AdoCÃO promove adoção responsável.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: