Notícias

PET VET e PET South America abrem credenciamento para visitantes

Principais feiras das indústrias pet e veterinária da América Latina serão realizadas entre os dias 14 e 16 de agosto

Escrito por Pet Conecta Digital

17 ABR 2024 - 19H16 (Atualizada em 18 ABR 2024 - 10H38)

Os profissionais das indústrias pet e veterinária já podem se inscrever para o principal encontro dos segmentos. A PET VET e a PET South America abriram o credenciamento para visitantes nesta segunda-feira, 15 de abril. Todos com comprovação de atuação nas áreas podem participar dos eventos que são considerados os mais importantes do setor na América Latina. As duas feiras são realizadas simultaneamente no São Paulo Expo, na capital paulista, entre os dias 14 e 16 de agosto, e trazem tanto inovações, como tendências esperadas para o próximo ano.

O encontro promovido pela NürnbergMesse Brasil deve apresentar um aumento de 10% no número de marcas expositoras. “A expansão reflete o investimento das empresas no segmento, e a confiança no impacto que os nossos eventos têm nesse setor”, afirma Guilherme Martinez, Diretor do Portfólio Pet da companhia. É para manter a relevância das feiras, inclusive, que haverá um controle mais rigoroso no credenciamento para a edição de 2024. “As nossas feiras têm como objetivo gerar negócios. Por isso, o nosso foco não é quantidade, mas qualidade. Queremos que o pavilhão esteja com pessoas que realmente atuam na área e que contribuam para o desenvolvimento da indústria no país”, acrescenta.

Além dos 430 expositores confirmados, que trarão um panorama completo da indústria pet e da veterinária, o encontro traz, também, o Congresso PET VET 2024, que volta com duas modalidades: Multidisciplinar e Especialidades, onde os visitantes poderão acompanhar conteúdos mais técnicos, sobre tendências, demandas do mercado e outras temáticas de cuidados animais. Serão XX palestrantes, ao todo, em mais de XX horas de apresentações.

Já a PET South America contará mais uma vez com o PET Comportamento, curso que traz o que há de mais atual sobre o comportamento de cães e gatos, e com o PET Creche Summit, voltado ao mercado de creche canina, que será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Creches Caninas (ABCC). Outro destaque do evento é o Mastergroom, maior campeonato de tosa e estética do mundo.

Nos três dias de imersão, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar conteúdos selecionados para profissionais do setor, além de realizar e fortalecer negócios com os maiores players do segmento no país. No ano passado, só durante as Rodadas de Negócios auditadas, foram movimentados mais de R$ 19 milhões.

A entrada na PET South America e na PET VET é restrita a profissionais do setor e o credenciamento deverá ser feito antecipadamente, online.

Serviço:

16 a 18 de agosto de 2024
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900
PET South America | 13h às 21h
PET VET
Congresso PET VET - 10h às 19h30
PET VET Expo - 10h às 21h

Fonte: Casa9 Agência de Comunicação

17.04.2024_DIVULGACAO_GUIA_PESQUISA_CLINICA_MATERIA-1024x574
Notícias

CRMV-SP lança “Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária”

O CRMV-SP lança o "Guia Básico para a Condução de Pesquisa Clínica Veterinária", visando aprimorar estudos clínicos. Com 79 páginas, aborda aspectos regulatórios, éticos e de boas práticas, fornecendo orientações essenciais para profissionais. A iniciativa visa garantir a qualidade, segurança e eficácia dos produtos veterinários, em conformidade com as exigências das autoridades regulatórias. A Comissão Técnica do CRMV-SP é pioneira no país, promovendo debates e colaborações com diversos órgãos e profissionais, visando o avanço da pesquisa clínica veterinária e o bem-estar animal.

cachorro-fofo-com-dono-na-pet-shop_23-2148872549
Notícias

Pesquisa revela que tutores de pet gastam $200 reais por mês com produtos para seus animais

Os tutores de pets gastam consideravelmente com alimentação, saúde e higiene, segundo pesquisa da Koin. A maioria prefere pagar à vista e ainda não investe em planos de saúde para animais. O mercado pet se expande com inovações e digitalização, refletindo a disposição dos tutores em investir nos cuidados de seus animais.

shutterstock_776755318
Notícias

80% dos brasileiros apoiam a criação de uma lei que proíbe teste de cosméticos em animais

Pesquisa revela forte apoio popular (80%) à proibição de testes de cosméticos em animais no Brasil. Projeto de lei 3.062/2022 aguarda votação na Câmara dos Deputados após aprovação no Senado, representando uma importante conquista na luta pelos direitos dos animais e promovendo métodos de teste mais éticos.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet Conecta Digital, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.