Notícias

PET VET Expo abre inscrições para recebimento de trabalhos científicos que serão apresentados em sua próxima edição

Escrito por Caroline Pasternack

21 MAI 2024 - 08H00 (Atualizada em 21 MAI 2024 - 17H46)

Está aberta a temporada de inscrições para exposição de trabalhos científicos na PET VET Expo 2024, que acontece de 14 a 16 de agosto em São Paulo, em parceria com a Associação Nacional de Médicos Veterinários (ANMV). O já tradicional espaço reúne trabalhos acadêmicos de graduação e pós-graduação na área da medicina-veterinária e é uma oportunidade para expor diferentes tipos de pesquisa para um público de mais de 10.000 visitantes.

As submissões dos resumos dos trabalhos poderão ser realizadas no período de 15 de maio de 2024 a 15 de julho de 2024 e não possuem custos para os interessados. A partir de 24 de julho, a organização irá divulgar os resultados dos trabalhos aprovados, aprovados com ressalva e desclassificados pelo e-mail informado no formulário de inscrição.

O trabalho deve se encaixar em uma das áreas:

  • Felinos
  • Medicina de pequenos animais
  • Biotecnologia
  • Saúde Única
  • Nutrição

Os trabalhos em cada área poderão contar com apresentadores de outros cursos, contanto que a descrição da aplicação do trabalho esteja dentro da medicina veterinária. Durante a submissão do resumo, as apresentações deverão seguir os seguintes critérios: Pesquisa e revisão sistemática (com ou sem metanálise); revisão de literatura (simples ou integrativa) e relato de caso. Após o envio do trabalho, não será possível realizar alterações.

Nos casos em que um resumo sugerido pelo apresentador para determinada área seja julgado como mais adequado à outra, pela banca examinadora, ele poderá sofrer essa alteração. A decisão final será divulgada com o resultado da aprovação dos resumos pelo e-mail informado no ato da inscrição.

“Após o sucesso da primeira edição no ano passado, com várias apresentações de trabalhos e muita discussão entre os profissionais da área, a segunda edição da apresentação de trabalhos científicos não só eleva o nível do evento, mas também oferece uma oportunidade incrível para os profissionais exporem suas pesquisas e inovações. Este é o momento ideal para compartilhar conhecimento e contribuir para o avanço da medicina veterinária”, comenta Luan Stefani, idealizador da apresentação de trabalhos científicos na PET VET Expo.

Em cada uma das duas modalidades (graduação e pós-graduação) os três trabalhos mais bem colocados serão premiados por meio de um certificado de menção honrosa por e-mail. Os dois primeiros lugares, além da menção honrosa, receberão um prêmio em dinheiro. O primeiro lugar receberá R$750,00 e o segundo R$250,00. Além disso, os 30 melhores trabalhos, com base na seleção dos avaliadores, terão direito a um ingresso para os dias de congresso da Pet Vet Expo 2024.

Para se inscrever, clique aqui.


SOS Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil, já foram quase 12 mil animais de estimação e silvestres resgatados das enchentes. Os dados são da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema/RS) e do Grupo de Respostas a Animais em Desastres (Grad) composto por voluntários de várias áreas de atuação de entidades de defesa dos animais.

Para os tutores que ainda não encontraram seus animais, a recomendação é que procure a Defesa Civil do município e se desloque aos abrigos da cidade para tentar identificar o pet. Organizações não governamentais (ONG) e grupos independentes de protetores de animais têm se unido nas redes sociais para compartilhar informações que possam ajudar nesse reencontro ou, quando necessário, encontrar um novo lar.

Algumas páginas no Instagram, como @acheseupetrs, @dogs_enchenters e @tosalvoanimais foram criados para as famílias gaúchas encontrarem seus animais de estimação. A PET South America, anuncia apoio à ONG Moradores de Ruas e Seus Cães, unidade de Porto Alegre, que está realizando um intenso trabalho de arrecadação de itens necessários aos animais, e que já atuam no estado. Para conhecer mais e doar, clique aqui.

handler
Notícias

Royal Canin investe em práticas sustentáveis para proteger o meio ambiente

Guiada por Pets, Pessoas e Planeta, a Royal Canin reafirma seu compromisso sustentável com ações ambientais responsáveis em sua produção. Na fábrica de Descalvado (SP), desde 2015, não há envio de resíduos a aterros, tratam efluentes internamente e usam energia renovável. A meta é neutralidade de carbono até 2025, reformulando alimentos com ingredientes de baixo carbono e soja certificada. Linhas de produtos possuem selo Carbono Neutro. Iniciativas incluem uso de óleo de alga e frota elétrica. Alinhada aos 17 ODS da ONU, a empresa busca um impacto social e ambiental positivo.

gato-bonito-a-passar-tempo-dentro-de-casa_23-2150649165
Notícias

Gatos devem tomar banho? O que fazer e o que evitar com os felinos

Gatos geralmente não precisam de banho devido às espículas na língua que fazem a auto-higienização, exceto em casos de saúde específicos ou gatos da raça Sphynx. Banhos podem causar estresse e problemas de saúde. Especialistas recomendam escovar os pelos três vezes por semana e usar produtos sem cheiro e hipoalergênicos se o banho for necessário. Evitar movimentos bruscos e permitir que o gato se acostume com a caixa de transporte também são dicas importantes.

adoravel-pug-usando-chapeu-e-blusa-branca_23-2148348069
Notícias

Cuidados para a época de frio em que tutores e lojistas devem investir

Após ondas de calor intensas, chegou a onda de inverno. Os tutores de pets costumam protegê-los com roupinhas e reduzir banhos e passeios. No entanto, é essencial dar banho em cães e gatos no inverno para manter a higiene e saúde. A veterinária Natália Lopes recomenda banhos menos frequentes, com água morna e secagem adequada. Pet shops devem ter infraestrutura adequada, como climatizadores e secadores potentes. Para manter a clientela, oferecer descontos, destacar produtos de inverno, implementar programas de fidelidade e serviços de "leva e traz" são estratégias eficazes.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Pasternack, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.