Primeira instituição financeira a ofertar planos de saúde pet, sem incluir vínculos diretos com outros produtos, o Banco Inter descobriu um nicho de mercado que não para de crescer. Em parceria com a Petlove, o serviço foi lançado em caráter experimental no ano retrasado e o volume de contratações, desde então, ganhou relevância na carteira de seguros da instituição.
Segundo Thiago Bello, superintendente de Produtos do Inter, a iniciativa visa a atender à crescente demanda por cuidados a cães e gatos. “Contribuímos para que os cuidadores tenham um melhor planejamento, reduzindo os riscos e os eventuais custos excessivos em casos de urgência, por exemplo”, pontua.
Com uma rede credenciada de 3.800 clínicas veterinárias, o executivo destaca que o uso da tecnologia é um dos diferenciais para ajudar os tutores, por meio de atendimento hiperpersonalizado, a manter as importantes rotinas que garantem a saúde de seus pets. São três opções de planos que não fazem distinções em relação à raça, idade e porte do animal e que podem ser contratados pelo aplicativo do banco.
O Basic oferece vacinas obrigatórias, consultas de rotina e clínico geral em domicílio. No Standard, as coberturas são as mesmas do primeiro, mais consultas de plantão, exames laboratoriais, exames de imagem e procedimentos clínicos. O Plus disponibiliza, além dos serviços do Standard, exames cardiológicos, cirurgias e anestesia inalatória. No aplicativo, o cliente também tem acesso ao Shopping do Inter para a compra de produtos na Petlove.
Oferecidos exclusivamente aos 35 milhões de clientes do banco, os planos têm valores bem acessíveis, entre R$ 19 e R$ 90. Bello diz que o foco é expandir os serviços para a saúde de cães e gatos. Ele cita a previsão do Euromonitor Internacional, que estima um crescimento de 56% até 2028 do mercado de saúde animal. “O Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo, tanto em faturamento como em população de animais de estimação”, reforça.
Eventos corporativos no setor pet: uma estratégia poderosa para fortalecer sua marca e fidelizar clientes
Descubra como eventos estratégicos podem fortalecer sua marca no setor pet e vet. O texto mostra como criar conexões reais, gerar valor e usar o NMB On Demand para transformar ideias em impacto.
Vira-latas são os queridinhos do Brasil, revela PetCenso 2025, da Petlove
Vira-latas seguem como os pets mais amados do Brasil! Segundo o PetCenso 2025 da Petlove, SRDs lideram entre cães e gatos. Mel, Luna e Thor estão entre os nomes mais populares.
Cidades do Circuito das Frutas de São Paulo participam de treinamento gratuito sobre Turismo Pet Friendly
Jundiaí (SP) sediou o Treinamento de Turismo Pet Friendly, reunindo mais de 30 participantes para capacitação voltada ao atendimento qualificado de turistas que viajam com pets.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: