Primeira instituição financeira a ofertar planos de saúde pet, sem incluir vínculos diretos com outros produtos, o Banco Inter descobriu um nicho de mercado que não para de crescer. Em parceria com a Petlove, o serviço foi lançado em caráter experimental no ano retrasado e o volume de contratações, desde então, ganhou relevância na carteira de seguros da instituição.
Segundo Thiago Bello, superintendente de Produtos do Inter, a iniciativa visa a atender à crescente demanda por cuidados a cães e gatos. “Contribuímos para que os cuidadores tenham um melhor planejamento, reduzindo os riscos e os eventuais custos excessivos em casos de urgência, por exemplo”, pontua.
Com uma rede credenciada de 3.800 clínicas veterinárias, o executivo destaca que o uso da tecnologia é um dos diferenciais para ajudar os tutores, por meio de atendimento hiperpersonalizado, a manter as importantes rotinas que garantem a saúde de seus pets. São três opções de planos que não fazem distinções em relação à raça, idade e porte do animal e que podem ser contratados pelo aplicativo do banco.
O Basic oferece vacinas obrigatórias, consultas de rotina e clínico geral em domicílio. No Standard, as coberturas são as mesmas do primeiro, mais consultas de plantão, exames laboratoriais, exames de imagem e procedimentos clínicos. O Plus disponibiliza, além dos serviços do Standard, exames cardiológicos, cirurgias e anestesia inalatória. No aplicativo, o cliente também tem acesso ao Shopping do Inter para a compra de produtos na Petlove.
Oferecidos exclusivamente aos 35 milhões de clientes do banco, os planos têm valores bem acessíveis, entre R$ 19 e R$ 90. Bello diz que o foco é expandir os serviços para a saúde de cães e gatos. Ele cita a previsão do Euromonitor Internacional, que estima um crescimento de 56% até 2028 do mercado de saúde animal. “O Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo, tanto em faturamento como em população de animais de estimação”, reforça.
Câmara dos deputados aprova regulamentação da profissão de tosador de pets e banhistas
Câmara aprova PL que regulamenta a profissão de banhista e tosador de pets, exigindo cursos e regras de bem-estar. Texto segue ao Senado e é visto como avanço por profissionais do setor.
Tosador de pets pode ganhar regulamentação oficial
Projeto de Lei 1455/24 regulamenta a profissão de tosador, banhista e esteticista de pets, exigindo certificação com aulas práticas e registro em CRMVs. Estabelecimentos deverão ter RT, videomonitoramento e seguir normas rígidas.
Parceria entre Lagunitas, do Grupo HEINEKEN, e Jet Pizzas cria combo exclusivo para tutores e seus cães
Grupo HEINEKEN e Jet Pizzas lançam combo para humanos e pets com pizza, cerveja Lagunitas, petisco Jet Dog Pizza e bandana. Ação celebra momentos entre tutores e cães, disponível em SP a partir de 9/6.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: