O consumo de rações em pet shops e lojas especializadas em animais de estimação é rotina entre seis de cada dez tutores brasileiros. É o que indica pesquisa da OpinionBox referente a agosto deste ano.
O estudo levantou dados sobre o mercado e as despesas relacionadas com produtos e alimentos, além do relacionamento das pessoas com seus animais de estimação.
Foram ouvidos 2 mil entrevistados que possuem pets, sendo 52% mulheres e 48% homens. A faixa etária predominante é de 30 a 49 anos (46%), seguida por 16 a 29 anos (30%) e o consumidor 50+ (24%). Grande parte dos respondentes são da Região Sudeste (46%) e da classe social CDE (82%).
Rações em pet shops são preferências de 61%
A aquisição de rações em pet shops é a preferência de 61% dos entrevistados, bem à frente de supermercados (27%) e lojas online (18%). “O consumidor busca se cercar de informações de confiança antes de comprar produtos para seu animal de estimação, o que pressupõe um atendimento mais consultivo que só os pet shops podem prover”, avalia Felipe Schepers, diretor da OpinionBox.
Tipos de lojas para compra de alimentos
Em relação à alimentação dos pets, 67% usam ração como fonte nutricional para seus bichinhos, enquanto a comida caseira faz parte do cardápio do pet para somente 5% deles. Por outro lado, 28% dos tutores fazem uso das duas opções.
Marcas preferidas
Entre as marcas preferidas para a alimentação dos cães, a campeã é a Pedigree, com 67% de compra entre os tutores. No caso de gatos, a marca mais utilizada é a Whiskas, com 69% de preferência.
Top 5 – marcas de ração para cães mais utilizadas
O gasto médio mensal com alimentos para os pets varia de R$ 51 a R$ 300 para 78% dos entrevistados e 65% deles desembolsam até essa mesma faixa de valor em itens de saúde.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: