A Uber anunciou nesta terça-feira, dia 30, o lançamento da categoria Uber Pet nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de uma nova opção para tutores transportarem seu bichinho de estimação. A categoria chegou ao Brasil em dezembro passado, estreando em Curitiba (PR). as informações são do Tecmundo.
Exclusiva para cães e gatos, a nova modalidade da Uber permite transportar um animal por vez, que precisa estar acompanhado do seu tutor. O serviço funciona de forma integrada ao Uber Reserve, ou seja, o usuário deve solicitar a corrida com uma antecedência mínima de 30 minutos.
De acordo com a Uber, é recomendável que o pet seja transportado em uma bolsa ou caixa de viagem, com coleira e focinheira, preservando a segurança do próprio animal e também do motorista parceiro. Além disso, é sugerido o uso de toalhas para manter a limpeza do veículo.
Ainda conforme o app de transporte, o passageiro é responsável por controlar seu bichinho de estimação durante a corrida e pelo cumprimento das regras do Uber Pet. Dessa forma, não são permitidas as viagens de animais desacompanhados.
Como solicitar o Uber Pet?
Para pedir uma corrida na categoria Uber Pet, o usuário deve abrir o app de transporte e inserir o local de partida e o destino, como faz normalmente. Em seguida, selecione a opção que permite transportar animais de estimação no carro, lembrando que você precisa estar em uma das cidades com o serviço disponível.
Os passos seguintes são informar o dia e o horário de início da viagem e confirmar a reserva, sendo possível consultar suas solicitações na aba “Atividade”. Motoristas interessados em trabalhar nesta categoria devem revisar e aceitar os termos e condições do serviço.
A modalidade Uber Pet vai chegar a mais cidades brasileiras ao longo de 2024, segundo a plataforma. Outro detalhe importante é que a novidade não altera a política de cão-guia do app, com os usuários acompanhados de um cão-guia podendo solicitar a viagem sem custo adicional e sem a necessidade de reserva.
Dia Internacional do Cão-Guia: veja 5 cuidados essenciais para manter a autonomia e saúde do animal
Os cães-guia são essenciais para a autonomia de seus tutores. Exigem treinamento rigoroso e cuidados constantes com saúde, descanso, alimentação e foco durante o trabalho.
Pets na cultura pop: há mais de cem anos animais conquistam as telonas por meio de personagens icônicos
Pets e cultura pop sempre caminharam juntos, emocionando gerações no cinema com histórias de amizade, aventura e superação que tocam o coração de todas as idades.
Matilha Cultural realiza evento de adoção em parceria com Associação Natureza em Forma
Adoção na Matilha volta neste sábado (26), das 10h às 16h30, em SP. Ambiente acolhedor com cães soltos, arte e café. Adoções com triagem e taxa revertida para a ONG Natureza em Forma.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: