A Uber anunciou nesta terça-feira, dia 30, o lançamento da categoria Uber Pet nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de uma nova opção para tutores transportarem seu bichinho de estimação. A categoria chegou ao Brasil em dezembro passado, estreando em Curitiba (PR). as informações são do Tecmundo.
Exclusiva para cães e gatos, a nova modalidade da Uber permite transportar um animal por vez, que precisa estar acompanhado do seu tutor. O serviço funciona de forma integrada ao Uber Reserve, ou seja, o usuário deve solicitar a corrida com uma antecedência mínima de 30 minutos.
De acordo com a Uber, é recomendável que o pet seja transportado em uma bolsa ou caixa de viagem, com coleira e focinheira, preservando a segurança do próprio animal e também do motorista parceiro. Além disso, é sugerido o uso de toalhas para manter a limpeza do veículo.
Ainda conforme o app de transporte, o passageiro é responsável por controlar seu bichinho de estimação durante a corrida e pelo cumprimento das regras do Uber Pet. Dessa forma, não são permitidas as viagens de animais desacompanhados.
Como solicitar o Uber Pet?
Para pedir uma corrida na categoria Uber Pet, o usuário deve abrir o app de transporte e inserir o local de partida e o destino, como faz normalmente. Em seguida, selecione a opção que permite transportar animais de estimação no carro, lembrando que você precisa estar em uma das cidades com o serviço disponível.
Os passos seguintes são informar o dia e o horário de início da viagem e confirmar a reserva, sendo possível consultar suas solicitações na aba “Atividade”. Motoristas interessados em trabalhar nesta categoria devem revisar e aceitar os termos e condições do serviço.
A modalidade Uber Pet vai chegar a mais cidades brasileiras ao longo de 2024, segundo a plataforma. Outro detalhe importante é que a novidade não altera a política de cão-guia do app, com os usuários acompanhados de um cão-guia podendo solicitar a viagem sem custo adicional e sem a necessidade de reserva.
indústria de rações pede recuperação judicial
A Grupo Patense entrou em recuperação judicial com R$ 1,37 bi em dívidas, atribuídas a aquisições e despesas crescentes. Fundada em 1970, mantém 12 unidades e foca 35% de suas vendas no mercado externo.
Pets com deficiência: uma vida de superação, mas também cheia de possibilidades
Cães e gatos com deficiência, como a cadela Amandinha, enfrentam desafios diários, mas mostram resiliência. Organizações como a GAVAA incentivam a adoção desses pets, que vivem felizes com cuidados especiais.
Dia do médico-veterinário: campanha nacional busca a valorização dos profissionais; mês de setembro é importante para conscientização
O Brasil possui cerca de 200 mil médicos-veterinários, dos quais 58% são mulheres. Com mais de 150 milhões de pets e vasto rebanho, a campanha “Uma profissão, várias formas de cuidar” destaca o papel vital desses profissionais. Além disso, o Projeto de Lei 4.263/2023 visa assegurar condições dignas de descanso para os médicos-veterinários. A campanha inclui ações na TV, rádio, cinema e redes sociais, promovendo a valorização da profissão e debatendo saúde mental.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: