Há muitas maneiras de diferenciar a sua empresa das concorrentes, como a qualidade do produto, a excelência no atendimento, a conveniência da localização ou mesmo o custo-benefício das ofertas. Tudo isso, porém, depende de um fator principal: a forma como você gerencia seu negócio.
Não estou falando somente da estrutura que a companhia possui ou o time de que dispõe. Estou falando de liderança e de como você a exerce. Uma liderança eficiente, comunicativa e transparente, guiada por resultados, é fundamental para que o negócio cresça e prospere.
Na Petland, por exemplo, meu papel como CEO engloba as seguintes atribuições:
Para que as tarefas acima listadas caminhem bem, sigo um roteiro dividido da seguinte forma:
Em síntese
Considerando todas as minhas atribuições, é possível dizer que, como CEO, busco olhar as pessoas em sua totalidade – de colaboradores e parceiros a clientes e consumidores – e dar ritmo para o negócio. Ter uma agenda estratégica é indispensável para transformar a visão em ação e, para isso, conto com o suporte e o feedback de líderes e do conselho de administração da companhia.
Seu cliente já comparou os preços do seu Pet Shop com o da concorrência?
Se você está aqui, provavelmente já enfrentou aquela situação em que o cliente diz que os preços estão um pouco salgados, pedindo por um desconto. Fica tranquilo(a), isso acontece com todo mundo, mas não pode ser frequente, viu? Aliás, tem algo de errado se você se sente refém do seu cliente e precisa sempre dar desconto para fechar vendas.
A importância dos comandos no tratamento de psicopatologias
Durante os meus atendimentos veterinários comportamentais pra corrigir ou tratar alguma alteração comportamental, já perdi as contas de quantas pessoas me questionavam se realmente havia necessidade de ensinar comandos e usar recompensas, afinal, não faziam questão de ter um cachorro de “circo” e apenas queriam ter o seu problema resolvido.
Três estratégias para fidelizar o seu cliente
Eu já mencionei por aqui que cliente e consumidor não são a mesma coisa. Enquanto o consumidor é um comprador pontual que completa uma aquisição em sua loja e nunca mais volta, o cliente consome com recorrência.
Boleto